quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Força Tarefa por ônibus limpo na capital

Sempre solicito aos pedido de seus clientes e usuários, o proprietário da empresa Transol, Mister Xis, vai limpar pessoalmente os 237 ônibus coletivos de sua frota, dentro, fora e vidros. A medida surpreendente, foi tomada repentinamente, após um reunião extraordinária da diretoria, ocorrida de repente na manhã desta terça-feira (9). O objetivo é que todos os bancos estejam impecáveis (sem declarações amorosas e/ou depreciativas), o chão sem chicletes e as barras de ferro e janelas sem o sebo característico.

O trabalho será iniciado ainda esta semana e o prazo para conclusão da limpeza será ainda este mês, quando subirão as tarifas novamente. "A limpeza gera custos e eu não vou pagar, tu vai?", perguntou em off à reportagem do Laranjas, que só transita de carro e, assim como o empresário, não dá a mínima para passageiros de transporte urbano.

Acompanhado por Furão e Lima, detentos oriundos do Cadeião do bairro Trindade, que fugiram ainda esta manhã e apareceram na reunião de surpresa, Mister Xis não terá tarefa fácil. Esfregão, rodo, esponja, flanelinhas, detergente e vidrex foram providenciados pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (SETUF), apoiadores da decisão. A carga horária será de acordo com os períodos mais tranquilos do dia - das 10 ás 14 e das 16 às 19 horas.

Apesar do desafio, Mister Xis se mostrou animado durante a entrevista, realizada durante seu almoço na Churrascaraia Ataliba. "Já me imagino entre usuários satisfeitos, todos com sorriso no rosto, durante o girar da rotina da vida. O cotidiano, entende?", enrolou enquanto saboreava uma picanha mal passada.

Nenhum comentário: