segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Decreto de lei proíbe gordinhas de seguir a moda

Na semana do Donna Fashion Iguatemi, o prefeito de Florianópolis Dário Berger sancionou decreto de lei que proíbe gordinhas a usarem calças tipo saruel, harem e wet legging. A medida, que entrará em vigor na próxima quarta-feira (22), data de início do evento de moda no shopping de maior índice de suicídios da capital, tem por objetivo diminuir os índices de constrangimento e vergonha alheia na população catarinense.

Como punição, o documento prevê uma semana de open sorvete na Amoratto, três rodízios de pizza na Chico Toicinho e uma cesta de chocolates da Cacau Show. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão.

Portanto, se você, mulher, recebeu esta alcunha em qualquer momento no último carnaval, só se dá bem em festas quando a organização começa a recolher o lixo ou/e é definida por seus amigos como gente boa, cuidado na hora de comprar sua próxima calça.

Entrevista Pensando em nossas leitoras tamanho 42, Laranjas conversou com o estilista mais reconhecido de Biguaçu, Olado Bon di Sergei, para não deixá-las em dúvida na hora de se vestir para ir à rua.

Laranjas - O que você acha desta lei que proíbe gordinhas de vestirem calças tipo saruel, harem e wet legging?

Olado Bon di Sergei - Achei baaaaffffuu, menino. Sou a favor da liberdade, sempre. Ai! Mas sou muito mais a favor do chique, né?

L - Tá. O que você quer dizer com isto?

OBDS - Ainhê! Só acho que não fica nada bem meninas que não tem a bunda no lugar, usando este tipo de roupa. Não valoriza o biotipo e tal. É sempre bom optar por calças retas.

L - Calças retas?

OBDS - Meu deusss que tanso (sussurrando)! Ain! Calças retas, tipo calça jeans. Ah! E alfaiataria de corte reto, sem afunilar embaixo, entende?

L - Não muito...

OBDS - Orrasss! É assim, ó! Quem tem bunda gorda JAMAIS deve usar calças do tipo wet leggings, que deixam a mostra todos os buracos de celulite possíveis. Fica horrível! E saruel, ou harem, é difícil ficar bem até mesmo para as que tem bunda no lugar, então imagina para quem tem a bunda mole. Calças retas disfarçam aquilo que as gordinhas querem disfarçar e ainda deixam tudo mais elegante.

L - Tudo se resume a uma questão de estética, ou seria um padrão?

OBDS - Estética, padrão, modinha, tendência... Chame como quiser, dear. Agora é lei, isso é o que importa.

L - Tá... E as wet legging...?

OBDS - Tu é surdo?! Hunff! Vamos lá. As calças wet leggings marcam absolutamente TUDO... quem tem camel toe deve evitar. Mesmo quem tem bunda perfeita deve usar com blusas mais compridas... se não quiser passar por piriguete.

L - Hum... piriguetes. Mas... o que seria camel toe?

OBDS - Ainhê! Estou perdendo meu tempo com você!

O estilista Olado Bon di Sergei se retirou após este desabafo sem sentido. A asessoria de imprensa do prefeito não foi procurada, já que sua opinião está dada no release de divulgação e pelo decreto em si.



Nota - O Laranjas repudia e dá na cara deste tipo de iniciativa leviana, repressora e covarde. Todos os membros deste blog abraçam a causa e as gordinhas (numa suruba muito louca), pela liberdade de se vestir. Se o mercado da moda insiste em empurrar goela abaixo modelos que só cabem em varas pau, a culpa não pode e não deve recair sobre o consumidor final, pobre vítima da publicidade. Portanto, gordinhas, uni-vos de saruel, wet legging e biquini PP para uma manifestação a ser realizada na frente do Iguatemi, quarta-feira, às 20 horas da noite. Vai ter coxinha!

Nenhum comentário: