Após ser apontado como culpado por mais um homicídio cometido em Florianópolis, o Tráfico resolveu processar jornalistas e veículos de imprensa. O caso que o tirou do sério ocorreu na madrugada do último domingo, quando um homem foi assassinado a tiros na avenida Beira-Mar Norte e outro foi parar no hospital em estado grave. "Sou obrigado a ler que o caso estava 'ligado ao tráfico'! E isso na terça-feira, quando a notícia finalmente chegou aos impressos!", chia o Tráfico.
Ele reclama que todo e qualquer assassinato que ocorre em Florianópolis é logo ligado ao seu nome. "Às vezes eu tô na boa, doutor, ligo o computador e leio num portal qualquer que eu matei alguém... É degradante!", afirma o Tráfico, que entrou com uma ação para proibir os jornais de usarem seu nome em reportagens. O próximo passo, diz ele, são as TVs. "Aquele cara com a voz esquisita prejudica muito meus negócios", choraminga, sem dizer nomes.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Tráfico processa jornalistas por calúnia e difamação
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Trintão inaugura novo acesso
Frequentadora não-identificada curte a vibe da night no Trintão |
Após sete anos abrindo quatro dias por semana, a medida tem caráter de urgência e inclui, além da saída que dá para o mar, dois extintores e um bote com capacidade para quatro pessoas e um cachorro. "As instalações elétricas deste estabelecimento já têm idade para serem avós dos clientes. E a segurança tem que ficar em primeiro lugar, não é?", justificou a ação o proprietário Astolfo Berzalino, de 72 anos. Perguntado se o certo não seria substituir toda a fiação exposta, Berza deu um ingresso da festa e dois vales cerveja.
Há boatos de que no último sábado, uma faísca teria deixado atônitas sete senhoras acomodadas em frente ao palco. Ao som de "Vou tirar você desse lugar", de Odair José, a guitarra de Betão sucumbiu ao final do refrão e gerou uma fagulha que brilhou na fumaça branca, ricocheteando no teto nu. Segundo informações, com gritos de "quero meu dinheiro de volta" e "não vou morrer neste lugar", as sete cruzaram o salão abarrotado de casais cambaleantes e só foram parar na única porta, com um segurança indicando o caixa.
Abafado o caso, a guitarra foi substituída por uma cuíca, e todo o repertório alterado para marchinhas de carnaval. As consequências do suposto incidente poderão ser vistas nesta quinta-feira, no cair da noite. Reservas no telefone 3216-3089.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Filme Árvore da Vida mata 150 pessoas e deixa 85 feridas em uma única sessão
A nova produção do diretor Terrence Malick gerou uma onda de protestos e mortes nos cinemas brasileiros desde a estréia em 12 de agosto. Só neste último fim de semana, foram 150 pessoas mortas e 85 gravemente feridas pelo longa-metragem no Iguatemi de Florianópolis. O Centro de Estudos de Prevenção a Doenças Cinematográficas (CEPDC) aponta que o principal motivo para a chacina é o tédio – submetido a doses acima do limite permitido pela ANCINE.
“O problema está na duração do filme. Se fosse um curta, causaria somente uma corrosão lobular no cérebro dos espectadores, muito recorrente quando se vê experimentais russos. Mas a contínua exposição sem sentido de imagens da natureza destrói o lado dito “racional” de sinapse entre os neurônios” – explica Terry Brendan Mac Onha, especialista em análise de saúde mental pós-traumática da 7ª arte no CEPDC.
O sobrevivente Carlos Castanha, estudante de filosofia na UFSC, disse que a única coisa que não entendeu foi o fato de o filme só ter 138 minutos. “Ah cara, quando eu comecei a entrar em transe, acabou. Achei uma puta conexão entre aquelas cachoeiras, dinossauros e o Brad Pitt, entende?”. Castanha conta que viu corpos sendo carregados durante a sessão e, quando indagado sobre como escapou ileso do tédio, simplesmente acendeu um cigarro cuja procedência era incerta.
De acordo com o atendente da bilheteria, que não quis se identificar, a onda de gritos a certo ponto do filme foi ensurdecedora. “Pensei que viesse da sala do Super 8, aquele thriller produzido pelo Spielberg. Mas logo entendi que é mais fácil morrer de tédio do que levar susto com Spielberg”.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Ressacas castigam Florianópolis
Somente nos 7 primeiros meses do ano foi encontrado mais sujeira na orla do que em todo o ano passado.
- O maior número de detritos gerados pelas ressacas é encontrado no final do ano. Mas a população florianopolitana, principalmente a universitária, não pode ser subestimada. Às vezes, eles sozinhos conseguem gerar o mesmo número de sujeira e detritos que os turistas – garantiu o professor de Oceanografia, Porres e Bebedeiras da Universidade de Obviedades de Michigan, Carlos Henrique McGrubber.
As ressacas e sujeira são motivadas, em quase toda sua totalidade, por cervejas, principalmente as das marcas: Nova Schin, Colônia, Antártica, Brahma e Heineken, as mais consumidas pelo público universitário. Também são responsáveis as garrafas de vinho Campo Largo e Sangue de Boà, além das vodcas Popokelvis, Natasha, Laila e em menor escala uísques Drurys, conhaques Dreher e a caríssima vodca Orloff.
- Hoje em dia a ressaca está muito pior que há 3 anos atrás, quando entrei na faculdade – garante Johan M. Von Bismarck, bisneto de Otto Von Bismarck o revolucionário responsável pela unificação alemã. – E além de tudo está causando mais prejuízos para a cidade e para o meu bolso – garante o estudante. As bebidas tiveram um encarecimento de, em média, 50%.
Estudantes prometem desocupar a reitoria
Estudantes que acampam na reitoria dormem em barracas de 400 reais |
Dia de folga
Em nota, o DCE da UFSC anunciou que fará, no domingo, uma folga nas manifestações. O motivo alegado é a 19ª rodada do Brasileirão, conhecida com a Super Rodada, na qual todos os jogos serão clássicos estaduais. “Por que o estudante e o operário sofrem muito, e merecem tomar sua cervejinha e ver o seu time jogar de vez em quando”, justificou o documento.
Globo Repórter finalmente encontra a onça pintada
Depois de 38 anos no ar, a reportagem do Globo Repórter finalmente encontrou a onça pintada, espécie quase ameaçada de extinção. Comandada pela repórter Glória Maria, a equipe conseguiu registrar apenas 30 segundos de imagens do animal, que não quis dar entrevistas, em uma fazenda no interior do Acre. O programa especial sobre a busca implacável irá ao ar hoje (26).
“Já estou velho, finalmente posso descansar em paz, com a consciência de dever cumprido”, desabafou Sérgio Chapelin, o âncora do programa. Foram mais de 1900 edições semanais, todas elas dedicadas exclusivamente à perseguição da onça. A produção do Globo Repórter já enviou repórteres ao cerrado, ao pantanal, ao interior do Rio Grande do Sul, à divisa com o Paraguai, ao agreste, à zona da mata mineira, à Floresta Amazônica, ao litoral baiano, à Cordilheira dos Andes, ao Alasca, às terras altas da Escócia, ao oeste da China, às pradarias da Mongólia, à Sibéria, ao Tibet, Monte Everest, deserto do Sahara, florestas do Congo, Antártida, e mais outras 300 localizações diferentes no mundo, mas nunca conseguiram registrar imagens do felino. “Sempre chegávamos muito perto, seguindo os rastros. Mas ela sempre nos despistava”, conta Silvia Sayão, diretora da Central Globo de Jornalismo.
Até então, a equipe da Globo só conseguia encontrar cachorros, crocodilos. Onças, nunca. |
A repórter veterana Glória Maria conta o início da matéria: “Recebemos uma ligação de um fazendeiro gaúcho do interior do Acre, dizendo que a onça estava comendo suas galinhas”. A para capturar a fera surgiu da própria jornalista: eles retiraram todas as aves do galinheiro e colcoram um bilhete ameaçando a onça. Dizia a mensagem: “Onça, ou você aparece para as câmeras da Globo ou não devolvemos a sua comida. E eu também prometo que tiro a roupa em rede nacional e horário nobre. Ass: Glória Maria”. Esperaram 24 horas e quando voltaram a onça estava lá. “Em off ela revelou que preferiu aparecer do que ter que me ver nua. Achei ofensivo: não revelo a minha idade, mas continuo enxuta, toda esticadinha”, diz, aos risos, Glória Maria.
Na edição especial de hoje, o Globo Repórter irá mostrar um resumo de suas buscas pela onça. Também irá mostrar os bastidores da reportagem, as imagens exclusivas. E vai mostrar os melhores tratamentos para quem sofre de medo de onças pintadas, os melhores alimentos para esse tipo de fobia e entrevistar psicólogos e terapeutas para falar sobre qualquer coisa relacionada ao assunto.
Muammar Ghadaffy é encontrado na sala de troféus do Grêmio
PORTO ALEGRE - O ex-ditador da Líbia, Muammar Ghaddaffy, foi encontrado nesta quinta-feira, 25, na sala de troféus do Grêmio, em Porto Alegre. No local havia também uma cama, um sofá, uma televisão de LED de 40 polegadas e nenhum troféu. Questionado sobre sua decisão de se esconder no local, Kadafi foi contundente:
- Nunca imaginei que alguém iria procurar algo naquela sala. É uma sala grande, confortável, mas não havia nada lá dentro - concluiu.
Quem encontrou o líder Muammar Garfield na sala foi Celso Roth, o novo técnico do imortal de Porto Alegre, que, desavisado, entrou na sala de troféus esperando encontrar justamente o tão perseguido objeto.
- Ele foi pego assistindo televisão - disse o especialista em obviedades da Universidade de Michigan, John McGrubber.
Agora Cadaaf´e será julgado no Tribunal de Aya, o principal órgão judiciário da ONU, com sede na cidade de Aya, Marrocos. O prefeito local, Omar Al Zawahiri, está ansioso pela visita. Garantiu que o turismo representa 40% do PIB da cidade, e, essa visita, deve representar 102% do faturamento do ano.
O novo governo da Líbia será construído por meio de uma votação universal, em que poderão participar todos os cidadãos, exceto mulheres, infiéis, judeus, e curdos, restando uma população total de 15 mil votantes.
Ao saber da prisão de Muammar Cadarço, um professor de geografia da oitava série de um colégio particular bradou com sua turma contra o imperialismo americano, que, segundo ele, é o causador de todos os problemas da região, do mundo e até mesmo do universo.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Dona-de-casa troca a marca do alvejante e derruba mercados mundiais
Dona Maria provocou pânico nos investidores internacionais |
Os analistas foram pegos de surpresa pela atitude. "O que mais assustou o investidores foi o comprometimento de longo prazo que dona Maria demonstrou com a Vanish, um sinal claro que a mudança é definitiva", afirma Diones Pedroso, da Myownbellybutton Assets. Para ele, é um indicativo de que vêm pela frente tempos complicados para papéis securitizados baseados em proventos com margem lastreada. Já para Breno Regueiro, da WTF Investments, a capacidade dos agentes do mercado mais propensos ao risco de operarem em short selling lucrando com a desvalorização de um ativo, potencializando-a ainda mais e desarmando stops de concorrentes, pode explicar o abandono da Qboa.
Surpresa - Cercada por repórteres na saída do supermercado, Dona Maria declarou que a mera possibilidade dela derrubar a bolsa é absurda. "Eu mandei reforçar as alças justamente pra isso não acontecer, meu filho, minha vida tá toda aqui dentro, não tem?", afirmou. Por sorte, Miriam Leitão passava pelo local e explicou as consequências de sua atitude, além de tranquilizá-la dizendo que era tudo culpa do PT. O problema é que Dona Maria se sentiu confortável, dessa forma, para anunciar que está trocando a marca da margarina: vai passar a comprar Becel. Em seguida, a Standard and Poor's rebaixou a nota de investimento da Espanha, mas os analistas ainda não tem certeza se há relação entre os fatos. "Mas deve ter", disse Regueiro, que durante a elaboração desta reportagem foi demitido da WTF e contratado pela Myownbellybutton.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
STF regulamenta a profissão de comunicólogo
Lewandowski pergunta a Brito: "Que porra faz um comunicólogo?". "Sei lá. Tô cagando pra isso". |
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Decreto de lei proíbe gordinhas de seguir a moda
Na semana do Donna Fashion Iguatemi, o prefeito de Florianópolis Dário Berger sancionou decreto de lei que proíbe gordinhas a usarem calças tipo saruel, harem e wet legging. A medida, que entrará em vigor na próxima quarta-feira (22), data de início do evento de moda no shopping de maior índice de suicídios da capital, tem por objetivo diminuir os índices de constrangimento e vergonha alheia na população catarinense.
Como punição, o documento prevê uma semana de open sorvete na Amoratto, três rodízios de pizza na Chico Toicinho e uma cesta de chocolates da Cacau Show. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão.
Portanto, se você, mulher, recebeu esta alcunha em qualquer momento no último carnaval, só se dá bem em festas quando a organização começa a recolher o lixo ou/e é definida por seus amigos como gente boa, cuidado na hora de comprar sua próxima calça.
Entrevista Pensando em nossas leitoras tamanho 42, Laranjas conversou com o estilista mais reconhecido de Biguaçu, Olado Bon di Sergei, para não deixá-las em dúvida na hora de se vestir para ir à rua.
Laranjas - O que você acha desta lei que proíbe gordinhas de vestirem calças tipo saruel, harem e wet legging?
Olado Bon di Sergei - Achei baaaaffffuu, menino. Sou a favor da liberdade, sempre. Ai! Mas sou muito mais a favor do chique, né?
L - Tá. O que você quer dizer com isto?
OBDS - Ainhê! Só acho que não fica nada bem meninas que não tem a bunda no lugar, usando este tipo de roupa. Não valoriza o biotipo e tal. É sempre bom optar por calças retas.
L - Calças retas?
OBDS - Meu deusss que tanso (sussurrando)! Ain! Calças retas, tipo calça jeans. Ah! E alfaiataria de corte reto, sem afunilar embaixo, entende?
L - Não muito...
OBDS - Orrasss! É assim, ó! Quem tem bunda gorda JAMAIS deve usar calças do tipo wet leggings, que deixam a mostra todos os buracos de celulite possíveis. Fica horrível! E saruel, ou harem, é difícil ficar bem até mesmo para as que tem bunda no lugar, então imagina para quem tem a bunda mole. Calças retas disfarçam aquilo que as gordinhas querem disfarçar e ainda deixam tudo mais elegante.
L - Tudo se resume a uma questão de estética, ou seria um padrão?
OBDS - Estética, padrão, modinha, tendência... Chame como quiser, dear. Agora é lei, isso é o que importa.
L - Tá... E as wet legging...?
OBDS - Tu é surdo?! Hunff! Vamos lá. As calças wet leggings marcam absolutamente TUDO... quem tem camel toe deve evitar. Mesmo quem tem bunda perfeita deve usar com blusas mais compridas... se não quiser passar por piriguete.
L - Hum... piriguetes. Mas... o que seria camel toe?
OBDS - Ainhê! Estou perdendo meu tempo com você!
O estilista Olado Bon di Sergei se retirou após este desabafo sem sentido. A asessoria de imprensa do prefeito não foi procurada, já que sua opinião está dada no release de divulgação e pelo decreto em si.
Nota - O Laranjas repudia e dá na cara deste tipo de iniciativa leviana, repressora e covarde. Todos os membros deste blog abraçam a causa e as gordinhas (numa suruba muito louca), pela liberdade de se vestir. Se o mercado da moda insiste em empurrar goela abaixo modelos que só cabem em varas pau, a culpa não pode e não deve recair sobre o consumidor final, pobre vítima da publicidade. Portanto, gordinhas, uni-vos de saruel, wet legging e biquini PP para uma manifestação a ser realizada na frente do Iguatemi, quarta-feira, às 20 horas da noite. Vai ter coxinha!
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Casan promove Volta à Ilha com obstáculos
Recém anunciada, prova já é considerada a mais difícil do mundo |
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Ronaldinho Gaúcho só será avisado amanhã da convocação
R10 em Floripa. Na foto orginal, Adriana aparece embaixo. |
Loiras - A auto-declarada atriz, modelo e apresentadora Adriana Biáti, no entanto, garante que Ronaldinho já sabe que voltará a representar o Brasil. "Ele estava vestindo a camisa do Brasil que usou no jogo contra a França na Copa de 2006 e mais nada, não tem?", diz a moça, que esteve presente nos dois primeiros dias da - segundo suas palavras - "festa".
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Curso de Jornalismo da UFSC é premiado mais uma vez
Após 18 títulos conquistados no primeiro semestre deste ano, incluindo o prêmio SABU de Graduação Mais Sóbria e Careta e o NOCU de Festas_Acadêmicas#sohquenao, o Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina levou mais uma. Na noite desta segunda-feira, representantes de primeira a quinta fase foram homenageados na Assembleia Legislativa de Pindamonhangaba-SP por atingir o recorde de reuniões de grupo. Concorreram nesta edição todas instituições públicas, privadas, autarquias e ONGs deste Brasil, no período entre agosto de 2010 e julho de 2011.
Atualmente, a carga horária de atividades acadêmicas paralelas à graduação, tocadas voluntariamente pelos alunos e muitas vezes sem um professor orientador, beira o número de créditos necessário para se graduar. Destacam-se a Associação Atlética Graus Bons, o Centro Acadêmico Livre de Jornalismo, a Empresa Jr. Comunica, os programas da Rádio Ponto e a Semana de Jornalismo. Estas são compostas por nove estudantes em média que realizam em torno de 3 reuniões toda semana, pelo menos.
Silas Madeira, 18 anos, presidente de grampeador da Empresa Jr. Comunica, diretor de pompons da Associação Atlética Graus Bons, um dos organizadores da X Semana de Jornalismo, contra regra do programa Bola na Trave e secretário adjunto na gestão atual do Centro Acadêmico Adelmo Genro Filho, twitou bem feliz “É nó-x, rapeize. #digdin”.
Já Priscila Novaes, 19, matriculada na quarta fase, acredita que “só a reunião constrói”. “Eu acredito mesmo nisso. Acho que quando a gente discute em reunião, mesmo quando só dois ou três que tomam as decisões e você fica lá só observando e votando, o Curso e, consequentemente, a nossa formação pessoal e profissional tendem a agregar mais um diferencial para a concorrência do mercado de trabalho”, prolixou a atual monitora do Labtele e presidente do CA.
Único calouro na comitiva que viajou para o interior paulista, Jeferson Caiobá, 16 anos, pretende manter esta marca ao longo de sua graduação, mas por enquanto prefere somente acompanhar. “Eu entro na sala, fico olhando a discussão sem entender muita coisa e levanto a mão quando pedem. Foi uma surpresa ter sido chamado para receber o prêmio”, relatou Caiobá.
As reuniões, cada vez mais rotineiras no Departamento de Jornalismo da Federal, chegam a atrapalhar o trabalho de Dona Geni, uma simpática servidora, responsável pela manutenção e limpeza do espaço. “Tem dia que não tem sala vazia, menino. Eles entram em uma sala, ficam lá por umas duas horas, aí quando você acha que eles estão indo embora, já tem uma turma no banco de madeira esperando pra outra reunião. Eles merecem o prêmio”, afirmou Geni.
Segundo a coordenadora do colegiado, Raquel Longhi, o movimento não tem atrapalhado as aulas. “Bãhn! Pelo menos o meu cronograma ainda não foi prejudicado pelas reuniões dos alunos. Não sei os outros professores. Na verdade, nem sabia disto. Você já viu com o Eduardo? Qualquer coisa eu posso assinar”, divagou.
O Laranjas teve acesso a uma destas reuniões. Fomos acordados por seu Agenilton Dimas, porteiro do prédio do CCE. Dona Geni, que acompanhou nossa saída, revelou ter ocorrido pelo menos oito reuniões enquanto dormíamos.
TwitterApós o twet de Silas Madeira, vários outros recados pipocaram no microblog em comemoração, no início da madrugada:
“Vamos nos reunir para comemorar raçaaaaaaa!”
“Vamos pro CA”
“O Jornalismo da UFSC é muito massa”
“DigDin DigDin”
“Graus Bons”
“BUCETÃÃÃÃO”
“Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaus!”
“Todas curte Lança Perfume!”
domingo, 14 de agosto de 2011
Globo coloca um minuto de futebol no meio do pornô, por engano
O estudante de engenharia João Almeida flagrou o momento: "O negócio tava começando a esquentar quando, de repente, a imagem muda para uma jogada do Loco Abreu. Broxei na hora".
O fato também repercutiu no twitter, onde os internautas criaram a hashtag #globoesportenoporno.
Veja a íntegra do comunicado:
"Por um lamentável erro técnico, a imagem da partida entre Botafogo e América-MG de sábado, 13 de agosto foi exibida durante a transmissão em Tempo Real de um vídeo pornográfico. O vídeo, acessível apenas para assinantes do canal Premiere Futebol Clube, foi "chamado" equivocadamente e ficou no ar por aproximadamente um minuto durante as preliminares do sexo. Pedimos desculpas aos usuários pelo incidente." Assina a nota Sexyhot.com/Rio.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Calouro de Jornalismo se forma no primeiro semestre
Boaventura: mais um jornalista feliz da vida |
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Record lança programa e promete contratar mais um da Globo
Com uma proposta inovadora em sua programação, a Rede Aleluia Record lança na próxima semana o programa "Tudo bem?". A nova atração vai exibir basicamente resultados obtidos por pessoas que adotaram as dicas valiosas disponibilizadas no programa anterior da grade - "E aí, doutor?". Apresentado pelo hiperativo clínico geral Antonio Sproesser Jr, o vespertino é uma mistura de Programa Sílvio Santos com Ana Maria Braga, sem aviãozinho de dinheiro e um artista da emissora concorrente no lugar do papagaio. Ah! O assunto também é diferenciado - um curso diário do que se ministra em cursos de auto-escola.
"'Tudo bem?' é algo mais inovador, pois se trata do primeiro programa brasileiro com um título relacionado com o do antecessor", tentou justificar o chefe de programação, pastor Gervásio Lupeti da Costa.
Segundo o diretor-geral brasileiro-luso-mexicano da Record, José Manoel Gonzales, a "medida vai de encontro" a uma proposta que deve resolver de vez a posição indigesta de segundo lugar na audiência, mesmo com dinheiro jorrando ininterruptamente pelos canos dos templos pelo mundo. "Um jogral. Até o final do ano toda a grade da Record será um jogo de palavras interdependentes e contínuo", explicou Gonzales. O objetivo, segundo ele, é facilitar a fixação da programação no subconsciente de sua audiência.
A programação ainda não está fechada devido a dificuldade de mesclar, com a mínima lógica, títulos noticiosos, de entretenimento, esportes e daqueles de pregação religiosa. "Não está descartada a hipótese de contratarmos algum profissional de uma emissora do Rio de Janeiro aí para solucionar este problema", revelou Gonzales.
Mas, como você já está acostumado de ver aqui, o Laranjas conseguiu a cópia de um esboço com uma estagiária gostosa aspirante a Eliana. A conferir:
Balança Geral - 6:00
Que São Paulo está no ar - 7:15
Fala Brasil - 8:35
Que Hoje é o Dia - 9:35
De Rercord de Notícias - 12:00
E aí, doutor? - 14:30
Tudo bem? - 15:15
Depende qual o Alerta - 17:00
No Jornal da Record - 19:45
Só tem Rebelde - 20:30
Em Série - 21:15
Mas É uma Novela - 22:15
Na Fazenda - 23:00
Do Tom Cavalcanti - 00:15
Mas Fala, que eu te escuto - 1:00
Força Tarefa por ônibus limpo na capital
Sempre solicito aos pedido de seus clientes e usuários, o proprietário da empresa Transol, Mister Xis, vai limpar pessoalmente os 237 ônibus coletivos de sua frota, dentro, fora e vidros. A medida surpreendente, foi tomada repentinamente, após um reunião extraordinária da diretoria, ocorrida de repente na manhã desta terça-feira (9). O objetivo é que todos os bancos estejam impecáveis (sem declarações amorosas e/ou depreciativas), o chão sem chicletes e as barras de ferro e janelas sem o sebo característico.
O trabalho será iniciado ainda esta semana e o prazo para conclusão da limpeza será ainda este mês, quando subirão as tarifas novamente. "A limpeza gera custos e eu não vou pagar, tu vai?", perguntou em off à reportagem do Laranjas, que só transita de carro e, assim como o empresário, não dá a mínima para passageiros de transporte urbano.
Acompanhado por Furão e Lima, detentos oriundos do Cadeião do bairro Trindade, que fugiram ainda esta manhã e apareceram na reunião de surpresa, Mister Xis não terá tarefa fácil. Esfregão, rodo, esponja, flanelinhas, detergente e vidrex foram providenciados pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (SETUF), apoiadores da decisão. A carga horária será de acordo com os períodos mais tranquilos do dia - das 10 ás 14 e das 16 às 19 horas.
Apesar do desafio, Mister Xis se mostrou animado durante a entrevista, realizada durante seu almoço na Churrascaraia Ataliba. "Já me imagino entre usuários satisfeitos, todos com sorriso no rosto, durante o girar da rotina da vida. O cotidiano, entende?", enrolou enquanto saboreava uma picanha mal passada.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Dilma abre empresa de faxina após limpeza em Ministérios
BRASÍLIA - Após faxina no Ministério dos Transportes e do Turismo, a presidente Dilma lança empresa de serviço de limpeza domiciliar em 14 estados do Brasil. “Nunca pensei em ser empresária, mas nos últimos dias vi que tenho vocação para comandar um processo de limpeza. Uma coisa leva a outra, e agora parece ser a hora de investir nisso”, garantiu Dilma. A Matriz da empresa será construída em Florianópolis.
Analistas da Universidade de Michigan, EUA, reagiram bem à notícia do novo empreendimento de Dilma. “É uma área muito promissora, decorrente do aumento do mercado interno brasileiro. É garantia de sucesso”, analisou o professor de finanças domiciliares, Douglas Mcgrubber.
Quem também está feliz com a notícia é dona Matilde, 36 anos, que trabalha há 35 anos como doméstica. Ela foi uma das 40 selecionadas para começar o trabalho, já nesta segunda-feira, 15. “Agora vou poder assinar a carteira, e, assim, quem sabe me aposentar com 76 anos. Garantiram-me também que, se me dedicar, posso evoluir a um cargo de gerência da empresa. E, se não for tão eficiente, posso acabar num ministério”, anunciou animada.
A Bolsa de São Paulo, após o pronunciamento de Dilma, começou a subir, em clara demonstração de confiança dos investidores. As ações da empresa serão abertas para compra mês que vem.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
BOMBA!!! Intrigas nos bastidores do LARANJAS
Bruno Volpato, CEO do LARANJAS, concedeu recentemente uma entrevista polêmica para a revista Playboy. Não, caros leitores, ele não discorreu sobre sexo anal, apenas fez declarações polêmicas sobre seus colegas de redação. "O César Soto é sem graça pra caralho. O Rafael Hertel tem sérios problemas mentais. E o Marcone Tavella é um alcoólatra irrecuperável", afirmou Volpato.
A repercussão foi quase que imediata. Os demais integrantes do LARANJAS decidiram se reunir para tomar uma séria decisão: intimaram Volpato a comparecer no bar, onde tomaram cada um oito cervejas e discutiram sobre projetos e pautas para o LARANJAS. Inclusive alguma piada sobre a profissão de filósofo.
sábado, 6 de agosto de 2011
Homem muda status de relacionamento no Facebook por livre e espontânea vontade
Jéferson e Paloma curtem o inverno de Florianópolis na Lagoa |
Jéferson não vê nada de mais na sua atitude. "Ah, tava um negócio meio esquisito, todo mundo sabia que a gente namorava, mas ficava ali em aberto no Face", explica, "aí fui lá e mudei". O rapaz ainda garante que não tem nada a ver com outras mulheres: ele tem duas ex-namoradas, com as quais manteve a amizade e o respeito. "É verdade, as duas são ótimas e me dou muito bem com elas", completa Paloma.
Os amigos do estudante apoiaram a decisão: a alteração recebeu 32 curtidas e 28 comentários. Pedro Regino disse "é isso aí, vocês formam um casal muito legal", enquanto Rafael Cabeção apontou que "tava na hora hein vagabundo". Dione Pedroso e Carolina Fernandes deixaram recados iguais: "fofossss". Jéferson se disse contente com a reação dos amigos, mas já esperava. "Eles gostam bastante da Paloma, e nem reclamam que eu parei de sair com eles", conta. A menina apenas anuiu com a cabeça.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Cesc Fábregas é do Laranjas
Após uma novela digna de um roteiro medíocre na mão de um diretor qualquer em alguma emissora de TV (e perna) Aberta, o Laranjas rasgou tudo e mandou à merda. Cesc Fábregas é o novo contratado do Laranjas.
Descontraído e tirando uma caca do nariz, em sua primeira entrevista coletiva como funcionário da empresa o espanhol se entusiasmou logo no início e soltou: yo quiero ver golo. Com o largo sorriso no rosto característico, o diretor, cartola e, desde ontem, jornalista graduado, Rafael Hertel, repreendeu o pupilo imediatamente: aqui é Laranjas, porra!.
Com copos cheios de uísque, servidos por Sandra Alionço e Gilmara Jung, os jornalistas pareciam artistas de rua de uma habilidade só. Um a um, todos só perguntavam a mesma coisa - como era possível tal contratação se o Laranjas não é nada mais que um blog de notícias independente.
Notadamente irritado, Rafael levantou-se, com dedo em riste, e vociferou a plenos pulmões: aqui é Laranjas, porra! Ao se recompor, ainda com uma barriginha aparecendo, Hertel lembrou que no Brasil não precisa ser time para ter e ganhar com as coisas do futebol, basta ter inteligência. "E digo mais, Fábregas começa a treinar amanhã na arena Joinville. E digo mais, até o final de 2013 ele joga no JEC e depois vamos ver se vale a pena emprestá-lo a um clube menor".
A Negociação Cesc Fábregas, 24 anos, ex-capitão do Arsenal, era pretendido pelo Barcelona, atual campeão da Champions League. Após um telefonema e uma canetada, o espanhol desembarcou no Brasil com um contrato de quatro anos a la Juninho Pernambucano - se levar o JEC ao título da Libertadores de 2013, ganhará (um) salário (mínimo). Caso contrário, terá que pagar multa de 70 milhões ao Joinville Esporte Clube, à vista.
Com o acordo, o Barcelona desiste de fazer regressar uma das crias de suas categorias de base. Em nota oficial, o clube catalão reconheceu a derrota neste embate e desejou sorte ao jogador.
DetalheSandra Alionço e Gilmara Jung estavam nuas.
*Singela homenagem ao meu grande amigo Rafael Hertel. Obrigado pelo companheirismo ao longo destes quatro anos. Parabéns pela conquista.
Jobim confirma presença no UFC Rio
Nelson foi enfático ao dizer que será uma honra participar do evento. “Desde criança venho treinando para Boxe e Jiu Jitsu. Agora chegou a minha hora. Fiquei muito tempo na defesa, com o Ministério, mas agora é hora de partir para o ataque”, analisou Nelsinho.
Jobim não terá vida fácil, já que enfrenta em sua primeira luta, nada mais que Anderson Aranha Silva, o cara do MMA. “As últimas aparições dele foram interessante. Foram ousadas, com postura muito ofensiva. Será um adversário interessante”, garantiu Silva.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Americanos vêm ao Brasil em busca de oportunidades
O graduando em física molecular John Robert Steven agendou o seu Experiência de Trabalho para agosto deste ano. “Meus pais conseguiram juntar um dinheiro, mas eu espero pagar o intercâmbio com o que eu receber por lá”, conta Steven. O estudante da Universidade de Michigan vai passar seis meses trabalhando como vendedor de coco na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e vai ficar em uma moradia compartilhada por outros intercambistas americanos. “Espero nesses seis meses aprender não só a língua portuguesa mas também a cultura do Brasil. Se sobrar dinheiro eu pretendo fazer uma viagem para a capital Buenos Aires”. Segundo a agência de viagens, trabalhando no Brasil Steven vai receber cerca de R$ 5 mil.
Com a crise, ao mesmo tempo em que a oferta de emprego nos EUA caiu para os brasileiros participantes de Work Experience, aumentou o número de jovens americanos trabalhando aqui. “Foi uma virada de mesa”, resume o presidente da Associação de Agências de Viagens e Intercâmbio (AAVI) João Nascimento. Segundo ele e o ex-presidente Lula, a crise no Brasil foi só uma “marolinha”, enquanto os EUA sofreram muito. Profissões que até então eram exercidas por estrangeiros, como atendente de loja, faxineiro, babá, guia de estação de esqui e chapeiro do McDonald’s, agora estão cada vez mais ocupadas por americanos. “Muitas pessoas com alto nível de instrução tiveram que pegar o primeiro emprego que viram pela frente”, conta Nascimento. Segundo ele, é possível encontrar médicos trabalhando em açougues e físicos por trás de balcões de lojas.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
James Randi está de volta com novo desafio
“Minha missão é acabar com os charlatães que existem por aí”, explica Randi. Ele se diz vitorioso nos desafios anteriores, já que ninguém conseguiu provar a existência de fenômenos paranormais e comprovar o funcionamento da homeopatia. “Uma das minhas maiores felicidades foi desmascarar aquele Homem do Rá no Fantástico, para todos os brasileiros que foram enganados durante anos pelo pilantra”, conta Randi sobre o seu embate contra Thomas Green Morton, paranormal famoso entre as celebridades do Brasil, que possuía os poderes de pingar perfume das mãos e gritar “ráá!”. “Agora a quero acabar com essa palhaçada que está havendo de um monte de gente dizer que o mundo vai acabar em tal dia. Se provarem realmente a data, levam o dinheiro!”.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
BOMBA! Lula declara: "Também não votei em Dilma"
As declarações de Jobim e Lula repercutiram entre a oposição, que quer convocar uma CPI para averiguar o caso. “Isso é uma vergonha. Uma vergonha. O governo precisa investigar essa situação”, garantiu o líder do PDSB, Leandrinho Neto. Já o líder do governo, César Mercadante, disse que o caso está sendo resolvido internamente. “Só a oposição dá bola para isso”, concluiu.
Globo anuncia novo horário de novelas
Em nota divulgada à imprensa, a rede Globo de televisão anunciou para novembro a estreia de sua nova novela, que será transmitida no horário das 2 da madrugada: O Mastro. Em parceria com a produtora de vídeos pornôs Brasileirinhas, a novela terá como estrela principal o ator Clóvis Basílio dos Santos, o Kid Bengala. Na nota, a emissora afirmou que está investindo em horários de baixa audiência.
“O público punheteiro-desocupado não tem boas opções na TV aberta”, disse o diretor de programação da Globo General Adolfo Marinho. O período da madrugada é o único em que pode-se vincular conteúdo para maiores de 18 anos na TV aberta, por isso a parceria com a Brasileirinhas. O objetivo dessa nova empreitada é superar a Band, que nos sábados exibe o Cine Band Privê. “Temos o Altas Horas, com o Serginho Groisman, mas é um programa que só serve para esse público, que não tem nada para fazer, esperar pelo filme da Emmanuelle”. Marinho também prevê que os espectadores vão preferir pornô de verdade do que cenas de sexo simulado.
Em entrevista para o LARANJAS, o diretor da Brasileirinhas Clayton Nunes deu mais detalhes da trama: “Vai ter sexo oral, anal e lésbico”. Questionado sobre o roteiro, ele mostrou desconhecimento e disse que vai providenciar algum aspirante a escritor para inventar qualquer desculpa para que se comece o sexo desenfredo. “O Kid é a nossa maior estrela, e não vai fazer feio. Temos certeza que conquistaremos 100% da audiência no horário”.