domingo, 31 de julho de 2011

BOMBA!!! André Marques é demitido da Globo

O apresentador do Video Show, André Marques, foi demitido da rede Globo de televisão na tarde de sábado (30). Em nota divulgada, a emissora afirmou: "somos muito gratos pelo trabalho do Andrezinho, mas chegamos a uma situação em que teremos que procurar um novo talento". Para substituir o apresentador na bancada do programa vespertino, enquanto não contratam um substituto definitivo, a Globo escalou o ator Rodrigo Santoro, que continua fazendo participações meia-bocas em Hollywood.

Embora não tenha sido anunciado o verdadeiro motivo da demissão, a reportagem do LARANJAS foi atrás. Como todo veículo da imprensa de relevância, também fazemos o uso indiscriminado de fontes em off, sem confirmar qualquer informação. Um funcionário dos bastidores do programa conversou com a equipe e disse que a real causa era de que "André Marques estava ficando tão gordo que não cabia mais nos televisores. Nem naqueles de 50 polegadas". Ele ainda completou dizendo que a Globo até deu uma chance para André Marques, que em certa época chegou a emagrecer. "Mas depois ele engordou tudo de novo, e foi crescendo cada vez mais. Pior que o Ronaldo", revela o funcionário misterioso.


Um diretor de operações da emissora também falou mais sobre o assunto. Segundo ele, a Globo pensou duas vezes antes de demitir o apresentador: "Fizemos várias reuniões, sugeriram até o nosso departamento de tecnologia desenvolver câmeras e lentes especiais para enquandrar o André junto com o cenário do programa, mas ia custar muito caro". Outra reclamação era que o apresentador também estava gastando muito em vale-refeição e nos coffee breaks durante os intervalos das gravações. "Temos um cenário de alta tecnologia, que não custou barato, mas que não é aproveitado pois não aparecia", conclui o diretor inominado.

Como qualquer veículo jornalístico que se preze, o LARANJAS apoia e faz uso do twitter como fonte de informações valiosas. Uma pesquisa rápida não mostrou qualquer comentário a respeito do apresentador, sequer uma hashtagzinha. Procuramos André Marques para dar sua versão dos fatos, mas ele apenas divulgou uma DM dizendo que "sente muito a demissão, mas que agora vai se dedicar a sua carreira de DJ".

Transferido para a bancada do Video Show depois do sucesso do personagem Mocotó, de Malhação, André Marques pesava apenas 65 quilos. Isso foi em 2001, e ele substituiu Miguel Falabela, que já estava dando pinta de veado e foi removido. Na função, ele teve altos e baixos, passando diversas vezes pelo departamento médico da Globo - as suspeitas são de hipertireodismo. Infelizmente o apresentador não vai deixar saudades porque não possui nenhum fã clube.

Nenhum comentário: