sábado, 30 de julho de 2011

Nicolás Leoz renuncia à presidência da Conmebol após sorteio no Rio

Nicolás Leoz em algum outro evento, quando ficou acordado
Após 25 anos no comando da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Nicolás Leoz renunciou neste sábado ao cargo de presidente da entidade. O octagenário fez o anúncio no Rio de Janeiro, onde dormiu profundamente na primeira fila do sorteio das elimatórias do Copa 2014. "Acordei e me dei conta de que não sabia o que estava fazendo ali", afirmou, reconhecendo que só estava na Marina da Glória por causa da comida e da apresentadora do evento, Fernanda Lima. "Muito gostosas", disse um faceiro Leoz.

Servindo mandato vitalício, Leoz surpreendeu o mundo do esporte, acostumado a ver seus dirigentes largarem o osso apenas quando vão para o cemitério ou para a cadeia. O paraguaio, contudo, disse que as acusações de corrupção feitas pela BBC no fim do ano passado não tiveram nada a ver com a decisão. "Estou saindo pra ficar em paz comigo mesmo, pois finalmente admito que não gosto de futebol", desabafou.

O agora ex-presidente da Conmebol comentou seus planos para o futuro: quer se dedicar à sua verdadeira paixão, o tricô. "Sempre tricotei acordos nos bastidores, mas agora vai ser de verdade", brinca. E o futebol? "Nunca chutei uma bola na minha vida, não vai ser aos 82 anos que vou começar", completou Leoz.

Repercussão - Presidente da CBF há 22 anos, Ricardo Teixeira se mostrou surpreso, mas como não se mistura com pobres, não falou com os jornalistas. Já o presidente da Fifa, Joseph Blatter, louvou o desprendimento do colega e até sugeriu um sucessor: Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino há 32 anos. "Precisamos de renovação nos quadros do futebol", afirmou Blatter.

Nenhum comentário: