terça-feira, 26 de julho de 2011

Adriano Gabiru é o novo técnico do Internacional

Gabiru durante apresentação nesta manhã no Beira-Rio
Menos de 10 dias após dispensar Falcão e trazer Fernandão como cartola, a diretoria do Internacional já apresenta seu novo treinador: Adriano Gabiru assinou contrato até o final do ano para comandar o Colorado. "Fiquei surpreso com o convite, mas aceitei prontamente o desafio", disse o ex-meia, que terá sua primeira experiência numa casamata aos 33 anos. Ele está indo para a Alemanha, onde o clube gaúcho disputa a Copa Audi, a tempo de assumir o comando do time ainda no 2º tempo do jogo contra o Barcelona.

"Estamos confiantes na escolha, pois agora temos um verdadeiro vencedor", afirma o presidente de honra do Inter, Fernando Carvalho, lembrando que Gabiru, ao contrário de Falcão e do Corinthians, foi campeão da Libertadores. O grande momento da carreira de jogador do novo técnico colorado, no entanto, foi no Mundial de Clubes de 2006, quando marcou o gol do título contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Giuly e Gudjohnsen. "Vou conversar com Iarley pra ver se ele quer ser meu assistente de novo", brinca Gabiru, fazendo referência ao atacante que lhe fez o passe no lance histórico.

Na Azenha - Enquanto isso, o Grêmio também se mexe na disputa gaúcha pela repatriação de ídolos históricos, mesmo depois de demitir Renato Gaúcho no mês passado. A chefia de segurança anunciou, também hoje, a contratação de Dinho, Goiano e Rivarola, enquanto Carlos Miguel, Arílson e Jardel cuidarão do bar do Olímpico. Todos eles, mais uma vez ao contrário do Falcão e do Corinthians, foram campeões da Libertadores. "Ainda aguardamos as aposentadorias de Galatto, Patrício Peito-de-Aço e Sandro Goiano para dar-lhes trabalho no Grêmio", completou o presidente Paulo Odone.

Nenhum comentário: