domingo, 28 de outubro de 2007

Lillestrom 7 x 0 Alesund

Como a Globo e sua fã número 1 em termos de esporte, Bandeirantes, só transmitem jogos de várzea. Nós do Laranjas, entrando na onda da grande mídia nacional, vamos dar nossa contribuição para a monotonia em que se tornou o futebol nas tardes de domingo. Para você, que não aguentou a pelada desta tarde e por extremo milagre caiu em nossa página, a gente tem informações especiais para os Laranjasfãs do esporte.


O Lillestrom humilhou o Alesund por 7 a 0, neste domingo, no Ullevaal Stadion, em Oslo, pela décima rodada do Campeonato Norueguês.



O jogo - Aos 10 minutos, Sundgot, estreante da partida, abriu o placar depois de desviar de um bloco de gelo formado desde o início do jogo. O goleiro, Henning Albert, que não havia se aquecido muito bem antes, ao tentar agarrar a bola, esticou demais os braços e distendeu o músculo externocleideomastóideo, além de trincar duas costelas ao se chocar com o chão de gelo que se formou sob seus pés.

Após intervenção cirúrgica, entrou o goleiro, Olav Evensen, que está um pouco a cima do peso, em relação ao campeonato do ano passado. Com 19 minutos de jogo, Stefanuto, com sua chuteira amarela, recebeu passe de Sundgot, o estreante da partida, e chutou a meia altura... um amontoado de neve. Olav Evensen caiu para agarrar a bola de gelo e Stefanuto completou com um toquinho no canto vazio do gol. Golaço!!!

A temperatura aumentou depois deste gol(de -25ºC para -22ºC). Aos 39 minutos de partida, a torcida pedia "mais um!", em norueguês, quando o craque Occean, camisa 16, com neve até os joelhos cabeceou a bola no ângulo após cruzamento de Jens pela direita. Sem chances para Olav Evensen.



O time do Alesund esboçou uma reação. Aos 42, Andreas Thorkilsen em jogada individual, penetrou a área do adversário pela direita, e chutou rasteiro. A bola bateu no pau... da bandeirinha do outro canto e não saiu. Num veloz contra ataque do Lillestrom, Jens lançou Trygve. Este não alcançou a bola, atolando no meio do campo. Porém, o longo passe caiu nos pés de Sundgot, o estreante da partida, que num momento mágico, dada as condições do campo, conseguiu pegar de primeira sem intervenção de neve, ou gelo, e mandou no ângulo. Olav Evensen, que já havia pulado em um amontoado de neve, não pulou achando que ia ser enganado. E foi.



Na volta para o segundo tempo, com o campo nivelado por uma patrola, aconteceu o gol mais rápido da história do Campeonato Norueguês. O Lillestrom ampliou o placar com Occean. Após saída rápida de bola, Occean, que partia pela direita, recebeu um passe de Jens perto da área e chutou...um amotoado de neve. Olav Evensen caiu com todo seu peso para agarrar a bola formada. Quando esta se desfez em sua mão ele percebeu o erro. Mas era tarde demais. O craque arrematou com o pé esquerdo no canto vazio do gol.



O segundo tempo já tinha 23 minutos quando ele, Sundgot, o estreante da partida, ampliou o placar. Porém, devido a um temporal em Oslo não tivemos informações sobre este gol. Muito menos imagens.



Com tudo em ordem(se é que um temporal de neve, com temperatura de -21ºC, é tudo em ordem), aos 30 minutos, Essediri, que havia entrado no lugar de Sundgot, o estreante da partida e artilheiro, marcou o último gol do Lillestrom, para delírio das 30 pessoas que assistiam ao confronto(ou estariam elas congeladas nas arquibancadas?). Occean bateu o escanteio na medida e Essediri só teve o trabalho de empurrar para a rede 30 kg de neve e voltar a tempo de cabecear a pelota. Olav Evensen, soterrado, não viu o gol.



Devido ao temporal, o jogo teve que ser encerrado mais cedo(aos 32 minutos) pelo árbitro da partida, Kare Helge. Houve protestos por parte dos jogadores do Alesund. Porém, com este resultado, o Lillestrom está na 2ª colocação com 35 pontos. Já o Alesund permanece com 21 pontos e é o 11º.


Infelizmente, 3 pessoas morreram de hipotermia. Contudo, não é raro isto acontecer por lá. Um amigo norueguês vizinho da minha prima por parte de pai, disse que na Noruega é tão comum morrer de hipotermia quanto morrer de bala perdida no Brasil.



Confira os outros resultados da 10ª rodada:

Fredrikstad 2 x 1 Tromso
Lyn 1 x 0 Stromsgodset
Odd 1 x 3 Viking
Start 1 x 1 Brann

4 comentários:

Maria Luiza Gil disse...

nossa não consegui acompanhar o raciocínio
foram 7 gols mesmo?
perdi as contas :P

HAOIUHAOIHA

muito booom marcone
:*

Anônimo disse...

não se separa o sujeito do verbo saopskaps (chata²)
"a temperatura aumentou" apoksposak
e 498509486 anos só pra pensar nos nomes dos jogadores, né asopksa
adoreeei
;*******

Bruno Volpato disse...

E o Rosenborg, porra?

Marcone Tavella disse...

O Rosenborg jogou no sábado. Sábado não justificou um post esportivo, por isso achei irrelevante a informação. Mas, ele é o primeiro colocado e ganhou de 2 x 1 fora de casa.