segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Folclore regional

Estava sentado perto do rio Eufrates quando o meu salvador Giorgio Mahatma Ghandi Hertel tentou "puxar" um assunto. Conversa vai, conversa vem e lá chegamos ao Folclore iraquiano do seu Mahatma.
“Pra contar histórias o mais fácil é apenas reunir palavras singelas, colocá-las numa ordem democrática e apresentá-las de forma inovadora ao leitor. Abaixo a história é conhecida por todos, mas nem todos conhecem esse jeito de se contar história.
Lá estava eu. Já não tinha mais noção do que estava fazendo ali. Nem mesmo sabia quem eu era. De repente virei meus olhos para aquele rapaz. Aquele era o rapaz do desafio. Quando ele aceitou meu desafio de morte pensei: ”Que garoto corajoso”. Mas agora em sua frente e pensando melhor, ele não tinha saída. Se esconder nessa terra é quase impossível, e se possível ele seria taxado como covarde, e covarde nesse mundo não tem vez.Então ele fez como Ulisses fez. Fez como Hércules fez. O pobre soldado escolheu o mais difícil. E esse é o jeito que os heróis encaram as coisas. Se ele tem o meu respeito? Claro
O ex-pastor estava ali, na minha frente, na frente do homem mais poderoso do mundo. Eu podia até ver o medo nos seus olhos. E foi mais ou menos ao mesmo tempo em que eu sorri. Finalmente sorri. Ele me acertou. Davi lançou contra mim apenas uma pedra. Caí e como se não percebesse ele se sentou ao meu lado e fechou meus olhos dizendo palavras que poderiam ter sido as mais belas palavras já ouvidas por algum ser até aquele dia. Já não podia ouvir. Havia deixado meu corpo, e com meu coração desejei que o pobre garoto pudesse governar o reino de Judá, sem endurecer seu coração, como eu endureci. Ele não pôde fazer isso. Rei Davi endureceu.
Essa história foi contado pelo meu avô ao meu pai..."
Fiquei com a impressão que já conhecia essa história!

Nenhum comentário: