segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Capitão Nascimento fecha a Rádio Atlântida

Uma invasão do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) surpreendeu os funcionários da Rádio Atlântida neste domingo, em Florianópolis. Liderados pelo famigerado Cap. Nascimento, a tropa de elite da polícia prendeu os programadores e confiscou seus equipamentos, deixando a rádio em silêncio. A Atlântida é acusada de fazer apologia às drogas e de executar músicas de péssima qualidade.

"Vínhamos monitorando as atividades subsersivas da Rádio Atlântida há algum tempo. Achamos por bem fechá-la ao escutarmos a canção 'Reggae na Casa Amarela', do grupo Nosnaldeia, que vem a ser a pior música de todos os tempos, além de fazer apologia à maconha", declarou Olavo, digo, o Cap. Nascimento. "Muito ruim mesmo, e eles tocam umas dez vezes por dia", completou.

A atitude gerou controvérsia no Centro de Filosofia e Humanas da UFSC; os professores já falam em greve e os alunos em invasão do prédio da reitoria. "Ainda vamos realizar uma assembléia para definir contra o que estaremos protestando, mas vamos entrar nessa luta!", disse Ernesto Noam, estudante que entrou no curso de Geografia em 2003, mas ainda está na 3ª fase.

O LARANJAS se opõe a qualquer tipo de censura, a menos que concorde com ela. E é o caso da ação do BOPE: a Rádio Atlântida sempre exagerou nas execuções do insuportável Armandinho, mas passou dos limites com esse tal de Nosnaldeia. 'Reggae na Casa Amarela' é, de fato, a pior música de todos os tempos. Contudo, discordamos da acusação de apologia à maconha, pois a ruindade da composição serve para demonstrar o que acontece com o cérebro de quem fuma em excesso.

Algo tinha de ser feito, com urgência. Tememos, porém, a carta branca dada pela elite branca (da qual fazemos parte) ao Cap. Nascimento, que acha que pode tudo só porque tem um fuzil numa mão e a Camila Pitanga na outra. Alguém precisa podar as asinhas do Chuck Norris brasileiro. E rápido. Sério mesmo. Ele está aqui na redação do LARANJAS torturando o Marcone e o Rafael para saber se usaram drogas na Oktoberfest. Ajudem-nos antes que ele me encon...

Um comentário:

Fernando Silva disse...

Pior que o resto do álbum é legalzinho... eu tenho! :P Mas essa música é realmente insuportável.

Pior é o clipe!! A hora em que o Juscelino, digo, Olavo, digo, Cap. Nascimento te soltar, procura no Youtube. Vais ver o pior filme de todos os tempos.

- "Alinha todo mundo aqui na minha frente. Eu vou perguntar uma vez só! Quem tava com o álbum? Quem tava com o álbum? Quem tava com o álbum?"
- "Eu não sei, não."
- "Quem tava com o álbum?"
- "Eu sou estudante."
- "Você é o quê?"
- "Eu sou estudante."
- "Você é estudante? Bota a cara aí, bota a cara aí! Tá vendo isso aqui? Tá vendo essa antena aqui? Quem fechou essa rádio aqui? Quem fechou essa rádio aqui?"
- "Não vi."
- "Você não viu? Você viu! VOCÊ VIU! Quem fechou? Pode falar! Pode falar! FALA! FALA! Quem fechou?"
- "Foi um de vocês..."
- "Um de vocês o caralho! Um de vocês é o caralho! Quem fechou essa rádio aqui foi você! Seu viado! É você que financia essa merda aqui, seu maconheiro! Seu merda! A gente vem aqui pra desfazer a merda que você faz. É você que financia essa merda, seu viado!"