sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TSE admite que Sarney foi eleito dono do Brasil em 2006

Um jovem José Sarney celebra sua 1ª eleição: musa do carnaval de São Luís de 1922
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Maurício Lewandowsky, admitiu que os eleitores do Amapá escolheram em 2006, sem terem conhecimento, o dono do Brasil. A suspeita foi confirmada com a indicação do deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), um apadrinhado de José Sarney, para o cargo de ministro do Turismo. O ex-presidente da república foi eleito, oficialmente pelo menos, senador com 152.486 votos. Isso mesmo: José Sarney recebeu a escritura do país em 2006 por um número de votos inferior à população da praia de Ingleses no verão.

"Já não dava mais pra esconder, né amigo? De novo botam um sujeito que não entende porra nenhuma de Turismo, uma pasta vital para o desenvolvimento econômico do país, única e exclusivamente porque o Sarney mandou... O que você quer que eu diga? Vamos parar de hipocrisia!", afirmou um revoltado Lewandowsky à reportagem do Laranjas. Ele admitiu que, apesar de acreditarem estar apertando o botão verde para eleger um senador, os eleitores amapaenses na verdade escolheram o dono do Brasil pelos próximos oito anos.

Lewandowsky explica que o acordo foi costurado pouco antes das urnas eletrônicas serem lacradas, através de uma gambiarra inexplicável, com a presença do próprio Sarney e do Osso, seu companheiro inseparável. Questionado se isso era justo, ou seja, se um estado com 360 mil eleitores poderia apontar um sujeito que mandaria nas ações de toma-lá-dá-cá no Brasil por oito anos, o ministro do TSE respondeu "não, óbvio que não é, mas o que você vai fazer a respeito disso?"

Pois é. Uma hashtag no Twitter, talvez?

Nenhum comentário: