segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rubem Fonseca inicia carreira de blogueiro/tuiteiro arranca-calcinha

O consagrado escritor Rubem Fonseca, 83, chocou o mundo das letras ao anunciar, na manhã desta segunda-feira, que está redirecionando sua carreira para a internet. Após muitos anos de narrativas policiais com descrições cruas e, muitas vezes, violentas, ele voltará seus textos para a área de relacionamentos e, mais especificamente, as especificidades amorosas de homens e mulheres, com muita sensibilidade.

Notoriamente avesso a entrevistas, Fonseca liberou um release onde explica sua decisão. "Constatei a queda de popularidade do meu tipo de literatura entre as jovens e, como acho que nunca é tarde demais para me reinventar, inagurei o blog www.rufonsecaparaelas.com.br e o perfil @ru_fonseca, onde darei minha visão para as coisas do amor", explica. Sua primeira tuitada foi "Sabe aquele feeling que rola quando você vê a calcinha dela pendurada no chuveiro, toda furada de balas e cheia de sangue? É a perfeição!"

O controverso redirecionamento artístico vem quatro meses após o episódio em que Fonseca foi bajular uma discípula em uma performance artística, saindo de sua auto-imposta reclusão. Uma fonte ligada ao escritor garante que aquela foi a gota d'água. "O Rubinho já tava de saco cheio de não ter moral com as menininhas e depois de não pegar nem a escritorazinha lá, decidiu que era a hora de chutar o balde", afirma. "Na real ele queria ser o Chico Buarque, e adora aqueles perfis fakes dele de twitter que ficam postando frases que deixam as mulheres molhadinhas", polemiza o amigo.

Fonseca também aproveitará o blog para republicar alguns contos antigos, principalmente os que falam de prostitutas drogadas e cafetões imorais, mostrando que o romantismo de boteco já estava presente na sua literatura. O mundo virtual já está em polvorosa, a espera de pérolas. "Não vejo a hora de me encantar com pensamentos sobre sexo com revólveres e outras coisas com canos, pois homens são todos canalhas e vagabundos", afirmou Tati Bernardi. Já Fabrício Carpinejar foi mais misterioso: "Rubem Fonseca é um autor de livros. Livros são legais. O amor também". O sujeito do @clubedomacho apenas arrotou e se disse totalmente decepcionado.

O LARANJAS aplaude a iniciativa de Rubem Fonseca. Queremos dizer que também estamos nessa de escrever na internet pelo mesmo motivo, Rubão: pegar mulheres. Estamos sendo muito bem sucedidos na missão, graças ao alto nível de sofisticação erótica dos nossos textos, que exalam inteligência e bom-gosto. Qualquer coisa, tem vaga para você aqui.

Nenhum comentário: