quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fanático por futebol europeu está empolgadíssimo com final da Copa

O estudante de Engenharia Civil Roberto Silva, 23, soltou foguetes ontem após a vitória da Espanha sobre a Alemanha, em partida válida pela segunda semifinal da Copa do Mundo. O rapaz regozijava-se pela chegada de seus ídolos Xavi, Iniesta e Puyol à final. "O Niño Torres também é foda, ele vai continuar morando no meu coração porque joga na Inglaterra, no Liverpool", conta um inebriado Silva, quase às lágrimas.

Silva é um grande fã dos campeonatos europeus e gasta toda sua bolsa-estágio na assinatura da ESPN HD e nas parcelas da TV Full HD comprada a prestação. "É uma coisa muito boa poder ver os jogadores do time do meu coração, o Barcelona, chegando à final da Copa", conta. Ele lamenta que os jogadores do outro time que ama, o Manchester United, tenham ficado pelo caminho. "Eu só imagino o clima ruim que deve estar em Old Trafford agora, hehehe", afirma o rapaz, que nunca viajou para fora do Brasil.

Ele também se entusiasma com a Holanda, cujos craques jogam nos seus times de coração da Itália e da Alemanha, respectivamente Internazionale e Bayern. "O Sneijder e o Robben jogam muito, mostraram praqueles franquistas do caralho de Madrid que são grandes", altera-se Silva, que se considera catalão de alma - tem um inclusive uma bandeira com dizeres separatistas no quarto da república onde mora.

E o Brasil? Silva diz que até gostaria de torcer pela Seleção (assim, em maiúsculo), mas que não consegue acompanhar a liga local. "Futebol bem jogado é o que interessa, além de bons estádios, gramados impecáveis e camisas bonitas - isso é o que me chama a atenção e o que importa para milhões de pessoas no mundo todo", explica, enrolando-se no seu cachecol da final da Copa da Uefa de 1987, que comprou pelo Ebay.

Enquanto isso, a Fifa anunciou que a final da Copa do Mundo não será realizada. "Fala sério né, Espanha e Holanda, ninguém vai dar bola pra essa merda", afirmou o presidente da entidade Sepp Blatter, "só um bando de punheteiros que deviam ir para a rua jogar bola em vez de ficar analisando estatísticas de tudo que é pelada envolvendo Almería, Racing Santander e Athletic Bilbao". Indagado a respeito de quem seria declarado campeão e levaria pra casa a cobiçada Taça Fifa, Blatter respondeu, placidamente: "Leva você, seu corno, e enfia ela no meio do seu cu!".

Nenhum comentário: