segunda-feira, 12 de julho de 2010

Paul, o polvo, é o novo técnico da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a contratação de Paul, o polvo, para o cobiçado cargo de treinador da seleção brasileira, substituindo o recém-demitido Dunga. "Precisávamos de um nome forte, midiático e que tivesse moral para que suas decisões não fossem questionadas", afirmou o presidente da entidade, Ricardo Teixeira. Paul já fará sua primeira convocação no fim do mês, visando o amistoso com os Estados Unidos, em agosto.

"Pretendo ser coerente nas minhas decisões, sempre seguindo meu instinto e a minha fome", afirmou Paul. Serão colocadas caixinhas com fotos de dois jogadores para cada posição e a ração diária do molusco, que abrirá a que contiver o rosto de seu selecionado. Ele garantiu que Felipe Melo está fora dos planos, pelo menos por enquanto, e que terá em Pato e Ganso seus principais destaques. "Quero trazer de volta alguns jogadores esquecidos, como o Lulinha e o Kérlon Foquinha", completa Paul.

Sobre a relação com a imprensa, o cefalópode garante que não haverá problemas. "Estou lidando com repórteres desde a Euro 2008 e sofri muito quando fui cobrado pela previsão errada naquela final, mas não tenho nenhum tipo de revanchismo", afirmou, embora tenha admitido que berrou "fotografa essa porra, seus traíras!" quando Casillas levantou a taça Fifa no último domingo. Não vê problemas, também, em ser estrangeiro, pois "o antecessor era gaúcho, então, a menos que eu fosse argentino, não teria como piorar".

Confrontado com o inexorável fato de que morrerá até o fim do ano, quando atingirá a expectativa média de vida dos polvos - 3 anos, em geral - Paul mostrou serenidade. "Pretendo cumprir meu contrato até o fim, mas se Deus e Ricardo Teixeira, que aliás no Brasil me disseram ser a mesma pessoa, não quiserem, paciência", afirmou, mostrando-se confortável com o seu destino. "Até porque não sei se a Copa de 2014 vai acontecer mesmo...", completou, misteriosamente, e abriu uma caixinha decorada com o número 2012 para pegar sua comidinha diária.

Um comentário: