terça-feira, 18 de dezembro de 2007

UFSC anuncia que utilizará vereadores como cobaias

Em uma impressionante reviravolta nos acontecimentos, a Universidade Federal de Santa Catarina anunciou hoje uma parceria com a Câmara Municipal de Florianópolis para a utilização de vereadores como cobaias em pesquisas científicas. Após intensas negociações, decidiu-se por esse acordo, que encerra a polêmica sobre o uso de animais em testes causada pela proposta do vereador Deglaber Goulart (PMDB) de banir esse tipo de experimento.

Gouglaber Delart argumentava que os animais poderiam ser substituídos por softwares de simulação, ou até mesmo robôs, com resultados satisfatórios. Após alguns dias dando risadas, a comunidade universitária percebeu que o vereador falava sério quando a lei foi de fato promulgada. Como ratos num navio indo a pique, saíram em busca de alternativas, mas só davam de cara com o mar.

Para surpresa de todos, a mesa diretora da Câmara aceitou a idéia de ceder alguns parlamentares. O próprio Degouler Gouglabart justificou o acordo ao LARANJAS: "Desde o escândalo da Moeda Verde tem muito vereador sofrendo de hipertensão, úlcera estomacal e hemorróidas, então, inicialmente, esses serão os selecionados para servir como cobaias na UFSC". Ele aproveitou para negar que essa atitude tenha cunho eleitoreiro, visando o sufrágio municipal do ano que vem. "A gente nem sabe se vai sobreviver, então como poderia ser algo interesseiro?", completou o camarista. Procurada, a assessoria de imprensa da UFSC limitou-se a dizer que os vereadores serão tratados da melhor forma possível e que, em caso de morte, seus corpos serão doados para o anatômico do curso de Medicina.

3 comentários:

RODRIGO CUNHA disse...

"(...) em caso de morte, seus corpos serão doados para o anatômico do curso de Medicina."

ahuauhauhauha. Bom, pelos menos eles servirão para alguma coisa. Ou vai ter escandalo na Medicina tb?

abs

Fernando Silva disse...

HuIAhuHauHAuiHA muito boa!

Anônimo disse...

acho que robôs e softwares é uma coisa a se pensar... loucura