segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Lula planeja plebiscito para salvar o Timão

O presidente Lula está armando um plebiscito para resgatar o Corinthians da disputa da Série B do ano que vem. Pelo menos é o que garante a imprensa marrom e golpista, que vê nesse plano mais uma ação populista e demagoga do comandante da nação, voltado para agradar os miseráveis, parcela considerável da torcida do time paulista e do eleitorado petista. Coincidência?

O fato é que Lula é um torcedor devoto e está realmente preocupado com o rebaixamento do seu time. As fontes do LARANJAS no Palácio do Planalto garantem que o presidente está inconsolável e buscando conforto no álcool, na picanha e na oposição bunda-mole do PSDB. Ele convocou ontem mesmo uma reunião em caráter de urgência com Dilma Roussef, Guido Mantega e Marco Aurélio Garcia, de onde saiu a idéia do plebiscito, além de uma animada disputa de dominó, que teve a vitória do excelentíssimo.

A opção de enviar para o Congresso uma medida provisória que proíba o Timão de jogar a Segundona está temporariamente descartada, bem como um possível projeto de lei. O temor é de que o PMDB cause problemas e queira influenciar no texto da lei, com a pretensão de abocanhar a presidência do Corinthians, do Clube dos 13 e do comitê organizador da Copa do Mundo. A Copa da África do Sul, é bom que fique claro, porque a do Brasil é do Ricardo Teixeira e ninguém tasca.

Assim, só resta o referendo popular. Lula acha que os 19 milhões de corintianos irão em massa às urnas e garantirão a manutenção do Corinthians na primeira divisão. O LARANJAS considera o projeto interessante, mas gostaria de lembrar ao líder supremo do país que as coisas podem dar errado. Primeiro, se tiver greve de ônibus em São Paulo no dia do plebiscito, já era. Segundo, e mais importante, o desejo de ver o Corinthians na Série B fez com que os torcedores de todos os outros times do Brasil virassem fanáticos pelo Grêmio. Parece que nem o presidente salva o Corinthians.

2 comentários:

Marcone Tavella disse...

a alegria continua...
o bom de ter muito corinthiano pelo país faz minha alegria a cada momento do dia...por onde eu passo a satisfaçao me toma...

Curintia!!
a alegria da naçao!!
Curintia!!
Na segunda divisão!!

Fernando Silva disse...

Diz a lenda que o Exmo Sr Molusco fechou acordo com a Venezuela, para que o Timão dispute a primeira divisão daquele país, sob o nome de Club Deportivo Bolivariano Corinthians, sob o patrocínio da PDVSA.