sábado, 15 de dezembro de 2007

Degustando e aprendendo!

Enquanto a grande mídia se preocupa em listar os melhores lanches e os melhores bares de Santa Catarina, os LARANJAS agarraram a missão: Experimentar todo e qualquer tipo de lanche nojento que encontrarmos pela nossa frente.
Nos arredores da UFSC, a presença do Básico (praça de alimentação do CCE) é notória. Varias pessoas utilizam as lanchonetes desta praça de alimentação para comer (obviamente). Mas comer não é a única utilidade do Básico. Muitos aspirantes a engenheiros utilizam o local como lazer, para admirar as belas meninas do Jornalismo, ou até mesmo para socializar com algumas delas, como aconteceu com uma amiga que pediu para não ser identificada.
Engenheiro carente: Oi!
Não identificada: Oi, quem é você?
EC: Faço engenharia mecânica. Não tem mulheres na minha sala. Gostaria de conversar com você.
NI: (?????) OK.
EC: Ah! Não sei o que falar.
NI: Hahaha.
EC: Obrigado, xau!
NI: What a Fuck??? (tecla SAP – What a fuck é uma expressão americana que neste caso seria traduzida por Herbert Richards como: “Mas hein?”)
Além dos engenheiros, os bares do básico também são frequentados por nós calouros do Jornalismo. Lá fazemos nosso trabalho, de todo dia, comer algo realmente: desgostoso, asqueroso, repugnante, gorduroso e mal cheiroso. E tudo isso apenas para mostrar nossa virilidade para as meninas. Ah, claro, também devido a nova série especial para o LARANJAS. Sem dúvida alguma, os lanches mais nojentos do Básico são: Enrolado de salsicha (pinga óleo, deixa a mão mal cheirosa, tem um gosto estranho e irreconhecível e realmente destrói o estômago de não treinados, por um dia) e claro o enroladinho de frango (Porção de frango desfiado sob um capa protetora de farinha de rosca mal frita, mal cheirosa e além de tudo, com pequenos ossinhos).
Semana que vem a seção Gastronomia volta para falar do Roll Mops e da Morcilha.

Um comentário:

Anônimo disse...

esqueceu de falar que o Básico
é lugar onde os calouros em truco ficam recrutando pessoas que queiram se divertir,
tanto quanto eles,
nesse jogo que todo mundo (MENOS EU) já enjoou.

:P


:*