domingo, 16 de dezembro de 2007

Metade de Meio Século de Vida

Chegou a 25 anos o editor chefe da nossa redação, Bruno Volpato. Após anos na esbornia, aqui no Brasil(Florianópolis, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Laguna, Blumenau, etc) e na Europa, precisamente em Londres, nosso mais velho repórter chega a marca de metade de meio século de vida com a maturidade ideal para saber que não tem muito o que fazer além de curtir muito a vida até o fim. Com um futuro promissor em algum lugar não identificado ainda, este senhor, matriculado no curso de jornalismo da UFSC, tem somente isto para se preocupar e nada mais. Por onde passa colhe amigos que lhe convém e mais os amigos dos amigos que lhe convém também.

Dono de um humor ímpar e polêmico, chegou a redação no dia 20/09 às 15:26, horário de Brasília. Tem em seu vasto currículo 26 post e a marca histórica de 18 espremidas. Cobriu como ninguém da mídia catarinense o Tim Festival, furou a imprensa várias vezes("Romário é o novo técnico do Vasco", "Capitão Nascimento fecha a Rádio Atlântida", "STJD suspende o futebol brasileiro por 120 dias"...), alfinetou o time rebaixado com a maior torcida da segundona, criou o Prêmio LARANJAS de Cinema Calouro, descreveu o Rio de Janeiro de forma a desmascarar o que a grande mídia marrom e golpista retrata, além dos posts fechados que só quem era da 1ªfase entendia e ria. Graças a isto, teve um momento de crise quando a fama gerada pelas 32 espremidas nestes posts lhe rendeu 5 mulheres e meia e, em seguida, num ato de loucura tentou mudar o público alvo do blog, que é muito mais que um blog para 31 pessoas. O ato quase resultou na saída do já limitado Marcone Tavella, mas tudo foi resolvido em uma mesa de bar, como de costume.

Ao Bruno os sinceros parabéns da equipe do Laranjas. Esperamos contar com ele até isto virar alguma coisa séria. Até lá vamos dando muita risada com seu trabalho. Na vida, desejamos que tenha aprendido o suficiente para errar o mínimo possível e se alguma merda acontecer tenha pessoas queridas ao lado para que lhe ajude a superar qualquer problema. Desejamos um número considerável de mulheres, de todos os tipos. Desejamos ainda que tenha fígado o suficiente para beber até o 3/4 de século. Que ele seja feliz, tenha sucesso e realize tudo que tiver em mente, e assim sustente os outros editores sangue-sugas.

Você que riu de algum post, você que é leitor do Volpato ou você que simplesmente conhece este senhor(25 anos é alguma coisa), deixe sua espremida para homenagear a pessoa que neste momento está nos Ingleses gastando toda a grana do blog em cerveja, churrasco e porcarias, o que eu também faria se tivesse a chance.

4 comentários:

Rafael Hertel disse...

Marcone Tavella mais novo contratado da Saraiva para fazer perfis...


Rafael Hertel

Fernando Silva disse...

Credenciado para a fazer o perfil do Diogo Mainardi para a Época! :D

Quanto ao Volpato, parabéns, e muitas espremidas de vida.

Anônimo disse...

Volps
parabéns novamente!
e em nome dos milhões de leitores do blog,
que são seus fãs,
e que não conseguiram espremer por causa do congestionamento do servidor,
eu lhe desejo muitos anos de vida
e muito mais experiências cômicas que nos farão rir muito ainda aqui nesse blog.


e Marcone
parabéns pela homenagem
quase chorei!

:*

Anônimo disse...

1. Opa! Primeiro texto desse "Marconde" que faz sentido (Mentira! É o primeiro que eu li, pois sou "fiel" ao Volpato! Ahahaha). Excelente texto! Parabéns!

2. Golpe baixo lançar essa campanha pra "deixar espremidas" pro Volpato, só pra superar o recorde de espremidas do nosso ídolo!

3. Parabéns Pequeno! Felicidades! "Tamos" aí no final de semana!

Hugz,

Beluuuuuuuuga