quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

De Xireder para o mundo

Texto de Marcone Tavella

Há 19 anos, sem três reis magos, anjo Gabriel e muito menos manjedoura, nascia, ainda sob o espírito natalino, o filho loiro de olhos azuis do casal Hertel. Ao longo da vida, Rafael peregrinou pela região nordeste do estado Santa Catarina, de Schroeder (leia-se xireder) a Joinville, chegando em Florianópolis, devido a sua paixão pela escrita e seu grande sonho de ser Mainardi. Segundo ele, a Veja é a melhor revista do Brasil, mas este garoto tem o seu valor. Para provar isto, afirma que veio ao mundo para fazer amigos, porém algumas meninas não sabem disto e...

Fundador e de influência fundamental para o nome do blog, Rafael chegou a redação do Laranjas no dia 20/09 às 15:25, horário de Brasília. Em seu repertório já são 50 posts, feito inédito do blog. Dentre estes inclui a jornada pelo Iraque, que escreva-se de passagem ele foi sem avisar a redação e causou muita preocupação em nossa equipe, porém voltou a salvo. Ainda no Iraque, publicou a lista dos 19 gênios vivos do mundo tendo grande repercussão no meio acadêmico da Tonga da Mironga do Cabuletê. Também ultrapassou a marca de 10 posts ao entrar em discussão sobre a CPMF com o caro leitor Gabriel Geller. Sua pauta Clássicos Laranjas já é sucesso na Rádio Ponto UFSC. Porém, seu auge neste ano se deve a cobertura da Oktoberfest 2007, onde com um carregador de celular, alguns trocados e a mínima noção de direção fez milagre para o Laranjas, com um jornalismo gonzo de primeira qualidade. Por fim, traduziu o livro do autor J. R. P. Towlling, Feliz Feriado Velho, por 12,34 reais.

Ao Rafael os sinceros parabéns da equipe do Laranjas. Esperamos contar com ele até isto virar alguma coisa séria e até lá vamos dando muita risada do seu trabalho. Na vida, desejamos que consiga fazer o número de amigos suficientes para que ele tire esta idéia da cabeça de que veio ao mundo para fazer amigos e passe a fazer dinheiro (o Laranjas agradece). Não desejaremos mulheres, porque ele não precisa e não somos hipócritas a tal ponto. Desejamos sim que as rejeitadas por ele nos usem para lhe provocar. Que sua família viva para ter orgulho de seu sucesso e que ele mantenha sempre esta alegria de viver que tanto contagia quem está ao seu redor, poupando as piadinhas que ninguém entende, é claro.

Você que riu de algum post, você que é leitor do Rafael ou você que simplesmente conhece este garoto, deixe sua espremida para homenagear a pessoa que neste momento está numa pizzaria gastando toda a grana do blog em comida e Ice Tea, como faz em todos seus aniversários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Raaafs
parabéns de novo!

e faço minhas algumas das palavras do Marcone :P

UHSIAUHA

:*

Anônimo disse...

rafinhaa,,
parabens, talvez pela decima nona vez
;P
queria diser de novo tudo que ja ti disse, entao como vc ja sabe, não vou diser
ahuahuahuaha
;X
tem tanta graça quanta suas piadas. =)
entao
PARABENSSS !!!
BEIJOS.