quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

"...Chavez! Chavez! Chavez! Com Histórinhas Engraçadas de se Ver..."

Simón Bolívar, herói da luta pela independência sulamericana, já se revirava em seu túmulo devido ao uso de sua imagem pelo engraçadinho Hugo Chavez, que em menos de um mês já recebeu ordem para se calar duas vezes ("¿Por qué no te callas?", rei Juan Carlos I da Espanha; "Não", população venezuelana às reformas constituicionais).

Porém, a mais nova paranóia do quinto homem mais sexy da Venezuela* está em literalmente revirar o túmulo do "Salavador da Pátria". Isto mesmo, Chavez acordou na manhã de ontem, deve ter sonhado com seu ego, convocou toda a imprensa do país, submissa a seus disparates, e suas marionetes de terno e gravata e tomou a lúcida decisão: irá desenterrar Simón Bolívar, que está sepultado em Caracas, e os restos do corpo entregará a ciência para analisar as causas de sua morte. Segundo Chavez, Simón não teria morrido de tuberculose, como a ciência já havia constatado antes. O Fidelzinho sustenta a hipótese de assassinato, pois acredita que se fosse tuberculose ele não teria morrido tão rapidamente(em uma semana).

O Laranjas não participou da coletiva, mas faria a seguinte pergunta: Se as análises confirmarem que Simón Bolívar morreu mesmo de tuberculose, agora que o senhor chamou toda a atenção para o assunto, qual vai ser sua reação?

*(Federação de Câmaras e Associações de Comércio e Produção da Venezuela, a Fedecâmaras)

Um comentário:

Fernando Silva disse...

É simples: basta dizer que a tuberculose foi inoculada por um agente do imperialismo, com o intuito de matá-lo!