sexta-feira, 2 de novembro de 2007

TIM Festival: o LARANJAS fez que foi, mas não foi e acabou fondo (parte 2)

(...continuando)

Bem instalado, a uns 6 ou 7 metros da coxia, o LARANJAS teve visão privilegiada do show dos Arctic Monkeys. A expectativa era enorme, a certeza que os ingleses abririam o set com 'Brianstorm' ou 'I Bet You Look Good on the Dancefloor' era irrefutável e, então, inexplicavelmente, eles abrem os trabalhos com uma música inédita. Hum... Em seguida, 'This House is a Circus', uma das menos brilhantes do segundo disco. Hum... No decorrer do show, deixaram de lado pérolas como 'Mardy Bum', 'When the Sun Goes Down' e 'You Probably Couldn't See for the Lights But You Were Staring Straight At Me', três das favoritas dos fãs. Hum... Numa análise fria e imparcial, deixando a condição de fã de lado, o LARANJAS concluiu que ser bajulado em excesso pela imprensa musical inglesa deve ter feito mal aos Arctic Monkeys, no sentido de ter dado a eles o direito de achar que podem tudo. Ou, sei lá, ficaram putos com o contingente exagerado de emos que estavam ignorando o show e esperando o Killers. Reparem que não está se referindo àquele papinho medíocre de que os Monkeys não interagem com a platéia, coisa de jornalista desinformado, já que eles agem dessa forma seja aqui ou no Glastonbury. O problema é que uma coisa seria eles cometerem essas cagadas na Inglaterra, onde tocam constantemente, outra é no Brasil, onde os fãs vão ter que esperar mais uns três ou quatro anos para vê-los de novo. Tudo bem que o show foi curto, coisa de contrato, mas o LARANJAS considera que as escolhas acima citadas quase colocaram tudo a perder. Quase. Porque o show foi sensacional. Os moleques, recém-saídos da puberdade, destróem no palco. Curitiba viu um showzasso de rock, puro e violento rock, nada de firulas, instrumentos estranhos ou postura de semi-deus. Alex Turner, a seu modo, moveu-se bastante pelo palco e foi simpático com a platéia. Fez o que se esperava dele e sua banda: despejaram com agressividade juvenil (quase) todos os hits de seus dois discos, provocando catarses com 'A Certain Romance', que encerrou o show, e com 'Brianstorm' e 'I Bet You Look Good...'. Só fiquei imaginando se eles tivessem aberto os trabalhos com uma delas. E outra coisa, nota de letrista fracassado e invejoso: vai escrever bem sobre a boemia noturna e seus riquíssimos personagens lá na puta que o pariu, seu adolescente de merda!

(continua...)

3 comentários:

nathale disse...

show da bjork
eu não sabia como agir
não sabia como me movimentar o.o
aqueles barulhos aleatórios com uns gritos alucinados de uma quarentona com um modelito verde e esquisito e um treco pendurado na cabeça que me fazia lembrar uma galinha
volpato, a gente só pode ser intelectualmente inferior
um dia entenderemos toda a grandeza dela ¬¬

e vc não ia ficar tão decepcionado com o monkeys se tivesse se dado ao trabalho de procurar a setlist ¬¬
amei-a por sinal
gente, e ouvisse o coro pedindo
MARDY BUN? mas assim abrasileirado MAR-DI BUM mesmo POSKSAOPK
aí nisso uma guria do meu lado ouve e começa a gritar também: MAIS UM, MAIS UM spoaksapoksapsoaks
eu teria me jogado no chão pra rir mas não foi possível pela falta de espaço ¬
para levantar os braços e bater palminhas já tinha que fazer toda uma ginástica apoksaosa

monkeys não interagem com a platéia? como assim, gente
ele até disse obrigado e are you guys having a good time?
achei de uma sensibilidade enorme do alex spoksopsak
alguém esperava que ele fizesse macaquices no palco? ¬¬
deixa isso pro brandon flowers
(by the way, eu peguei uma flower dele, já estraçalhada, mas peguei sslposak)

e só pra acrescentar: a primeira música era a wagon on the...(não lembro o nome inteiro) já circulava na internet mas sem as letras
eles tocaram outra nova, a The Nettles
não tinha sacado muito qual era a dela, mas gostei muito dela no show
provavelmente vão colocá-la no single que tá pra sair

anyway, hj eu estou com a voz falhando, todas as partes do meu corpo doídas mas valeu totalemnte a pena
valeu cada segundo esperando as firulas de montagem do palco
e os 20 reais gastos em bebida: ÁGUA opaskpoasksapoksaposa (tava 5 reais a garrafinha de uns 5(?) mls aopksaposka

deu, escrevi demais
posta logo a crítica do killers pra eu falar do brandon soksaposa ;***

RODRIGO CUNHA disse...

"E outra coisa, nota de letrista fracassado e invejoso: vai escrever bem sobre a boemia noturna e seus riquíssimos personagens lá na puta que o pariu, seu adolescente de merda!"

JÁ VALEU O TEXTO!

Anônimo disse...

what bands are good to see for emo hairstyles?
[url=http://www.emo-hairstyles.info/]emo hairstyles[/url]