segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ipuf vai retirar outros semáforos da cidade

Após retirar o sinal na av. Beira-Mar Norte que servia a milhares de pessoas que necessitavam fazer o retorno diariamente na frente da sede da Polícia Federal, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) planeja novas mudanças no trânsito. Polêmica à vista, já que, mais uma vez, o órgão atende a uma reivindicação do colunista Cacau Menezes, do Diário Catarinense.

Cacau reclamou que os semáforos do cruzamento entre as avenidas Rio Branco e Gama D'Eça são desnecessários. "Os manezinhos são da paz, brother! Tira as sinaleiras dali que a gente se resolve no bom senso! Passei ali outro dia e percebi que é o que rapeize quer!", escreveu em sua coluna, no último dia 17. No dia seguinte, engenheiros do Ipuf já estavam no local definindo o cronograma da retirada dos sinais, além do prefeito Dário Berger, que aproveitou para anunciar a construção de um elevado no local. E de uma policlínica. E de uma arena multi-uso.

Questionado sobre a influência que Cacau Menezes tem sobre as decisões do órgão, Jones Araújo, diretor do Ipuf, disse que não vê problemas e ainda ressaltou o aspecto econômico. "O Cacau conhece Floripa como a palma da mão, brother. Pra quê encomendar estudos de tráfego caríssimos e complicados, se temos o colunista mais importante da cidade atuando como consultor informal?", afirma Araújo.

A previsão é de que os semáforos sejam retirados no sábado de carnaval, quando acontece o tradicional desfile dos sujos de Floripa. Os foliões se reúnem justamente no cruzamento entre as avenidas, fechando o trânsito durante todo o dia. "É o dia ideal, brother. A beautiful people de Floripa já vai ter parado os carros mesmo, então fazer as operações não vai causar tumulto algum", afirma Jones Araújo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fica fácil entender o porque é tão caótico o nosso planejado trânsito de Fpolis.Um colunista DJ e
alguns narcisista do Ipuf,mais que incompetentes, opinam e agem sem levar em consiseração a necessidade de milhares de usuários, que usam o desvio,devidamente sinalizado há anos e, mais,pagam seus impostos e os salários de muito destas pessoas .Obama neles.

Anônimo disse...

A beira-mar é a avenida mais mal construida que já vi na vida, e olha que sou de São Paulo.