terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cuide bem do seu animalzinho

Presentear com filhotes os alunos de séries iniciais tem sido prática usual desde 1806. Foi quando o Padre Lugero Santini, professor do 1º ano da Escola Primária Papale Inocêncio IX, em Ravena, Leste italiano, deu um filhote de ganso para cada um dos seus 9 nobres bambini. Passarinhos, coelhinhos, peixinhos e pintinhos depois... a Universidade inglesa de Cambridge, através de pesquisa científica realizada por acadêmicos de lá mesmo, chegaram a uma descoberta... (sem adjetivos). Constatou-se, após intenso trabalho de campo, que vários sinais da personalidade de pessoas, adultas, têm relação direta com estes animaizinhos, presentes da escola. A forma de tratamento, a relação com o bichinho ou até o comportamento deste pode ter influências significativas em determinadas pessoas. Laranjas teve acesso a lista dos submetidos à pesquisa, que inclui alguns famosos.

Sir Elton Hercules John, que neste momento ainda se refresca do calor recebido pelo povo brasileiro, aos 6 anos, ganhou um preá colorido quando cursava o pré-primário. Bob, como era chamado, tinha uma cor diferente a cada dia, dependendo do humor de Elton. Um dia tinha descolorida a cabeça e o dorso todo verde. No outro, seus pelos eriçavam com bastante gel. Vermelho, laranja, rosa, enfim, uma aquarela foi despejada no bichinho durante duas semanas. Depois disto Bob, o rebelde, fugiu com Jim, preá de David Furnish, para uma mata selvagem dos arredores de Middlesex.

Amy Jade Winehouse, muito antes da primeira overdose, alimentava seu peixinho Tattoo com Alcon Guppy 20 gr, ração tirada de circulação em 91 devido ao efeito estranho que causava nos clientes, os peixes. Estes começavam a nadar em círculos e a cada 3 voltas se chocavam contra as paredes do aquário. A “onda” durava alguns minutos, quando não, matava os pobrezinhos. Amy revelou em uma entrevista ao The Sun, jornal Laranja de Londres, que gostava muito de Tatoo e se divertia muito com o azulzinho. Tatoo foi um dos peixes que mesmo com doses extremas de Alcon Guppy 20 gr viveu mais que qualquer um estimava.

O atual primeiro-ministro da França, presidente do Conselho Europeu, co-príncipe de Andorra e marido de Carla Bruni, Nicolas Sarkozy, aos 5 anos, deixou morrer seu pintinho Poulet por negligência. A falta de um simples grão de milho por dia fez perecer o frágil Poulet, que morreu ao terceiro dia, no momento em que Sarkozy ia exibí-lo para Justine e Benedit, estudantes de duas séries a cima. O efeito deste repudiado tratamento ao animal, como já previsto pelo nobre leitor, é a insuficiência sexual. Sim, o grande problema da brochura, tão comum em homens com tamanha responsabilidade como Nicolas Sarkozy. Seu relatório não deixa claro quanto a isto, mas basta ler nas entrelinhas que é isto mesmo. Porém, sem deixar dúvidas, o Laranjas encochou Carla Bruni que não assumiu o fato, mas ficou claro pelo suspiro, de olhos fechados, mordidinha no lábio inferior, seguido de um sussurar quase inaudível “Ma che cosa!”, que Carla tem sido negligenciada como o saudoso Poulet.

Estes são alguns exemplos de uma lista vasta com mais de 500 nomes, contando humanos e animais de estimação. Inclui também histórias como a do depilador inglês, James Lacourt, que na infância passou a cera quente da mãe no pobre coelho Sunnye que viu seus pelinhos brancos sairem em uma puxada talentosa do pequeno JL. Ou a do ex-presidiário Alex DeLarge, que teve a sorte de ganhar em seu primário dois periquitos. A convivência com eles era no mínimo estranha, pois engaiolados desde o momento em que chegavam na casa de Alex, este ficava a arquitetar planos para que os pássaros fugissem por conta própria, mas sempre de um forma com que ele os recuperasse e assim traçasse outra idéia de fuga (Alex Delarge está atualmente foragido da penitenciária Her Majesty's Prison Service, de Wandsworth, Londres, sua 6ª prisão).

A lista completa você encontra no site da University of Cambridge: http://www.cam.ac.uk/. Há um link na página desta pesquisa a respeito do andamento de outro estudo: se há também alguma influência sobre a formação da pessoa o tratamento dado ao pé-de-feijão, famoso trabalho de ciências.

3 comentários:

Anônimo disse...

ninguém trabalha nessa radio, seu marcone???

hahahaha

César Soto disse...

melhor comentário EVER.

explicaí, sr. tavella.

Marcone Tavella disse...

pra tu ver aonde vai a eficiência... trabalho e ainda sobra tempo pra postar :)

aliás... laranjas é um trabalho... muito sério... senhor soto...