segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Porque Cagar... É um Sinal de Vida

Estudos realizados pela Universidade da Mongólia, localizada na Ásia Central, comprovam que quem defeca sentado ao vaso sanitário tem menos chance de receber respingos de fezes e água sanitária do que os indivíduos que obram em pé sobre o trono. A pesquisa surgiu após o ator grego mundialmente famoso, Antonis Chalkias, declarar em entrevista à uma TV albanesa que desde criancinha faz suas necessidades com os pés apoiados na borda da privada e, deste modo, se coloca de cócoras para *#$¿®. Chalkias acrescentou ainda que lê um gibi de 70 páginas tranquilamente cada vez que tranca a porta do banheiro para concluir tal missão.

Sobre o estudo... a pesquisa foi realizada em várias regiões do globo que não estão em guerra, por motivos óbvios (uma cagada nestas regiões muitas vezes é feita na rua mesmo, de roupa e tudo, basta uma multidão com facões surgir numa esquina ou uma troca de tiros acontecer de repente. Além disso, eles não têm a calma necessária para a análise em questão, enfim...). Chegou-se a conclusão de que em cada dez pessoas que evacuam sentados, num vaso padrão de 50 cm, duas apresentam resquícios do componente orgânico recém liberado. Já a proporção da outra posição, que segue o exemplo do glorioso Antonis Chalkias, é de oito por dez.

Ainda sobre este momento sagrado do ser humano, seguiram-se outras pesquisas importantes:
- Três entre dez cidadãos do mundo liberam o intestino na Posição Chalkias (homenagem da Universidade da Mongólia);
- Sim, gostosas cagam também e com fedor equivalente ao das barangas, dizem os especialistas;
- *Há 2366 produções acadêmicas e/ou literárias sobre o tema, entre artigos, obras, periódicos,etc;
- 43 % dos entrevistados declararam que tomaram decisões importantes enquanto soltavam o barro;
- Somente 11 % deram risada daquela velha piadinha sobre ser uma dádiva da natureza a vaca não voar como os pombos, que não pensam nenhuma vez para cagar sobre nossas cabeças;
- Morrer obrando, ser pego no ato e evacuar em lugares públicos ou na própria roupa, foram escolhidos como as piores situações relacionados ao assunto;
- 37 % definiram o momento como sendo sagrado, fazem algum tipo de ritual, tem alguma mania, decoraram o banheiro pensando no momento de sentar-se ao trono (uns até fizeram vasos personalizados), saem de festas para defecar e voltam, olham o cocô indo embora, entre outras maluquices.

A Universidade da Mongólia notificou que segue fazendo pesquisas sobre o assunto particular mais universal da humanidade. Trata do assunto de maneira científica com o objetivo de desmitificar este tema e torná-lo pauta banal das conversas cotidianas entre as pessoas. Conclui dizendo que não dá a mínima para os frescos e frescas que ao lerem este artigo sintam nojo ou coisas do tipo e considera uma total ignorância e hipocrisia por parte destes.

O Laranjasblog, aproveitando a deixa da Universidade da Mongólia, apresenta aos leitores uma letra de música popular brasileira que trata sobre o tema. Os autores são Hermes e Renato e o título da canção é "Cagar é bom demais!":

Cagar é bom quando a gente tá em paz
ouvindo na água o som
que a merda caindo faz

cagar molinho,
cagar durinho,
cagar soltinho,
de qualquer jeito, de qualquer maneira
até quando é caganeira

Cagar é bom
é muito bom
Cagar é bom demais

* Número contabilizado até o fechamento desta matéria

Um comentário:

Anônimo disse...

destaque para as observações "Porque cagar...é um sinal de vida" e "assunto particular mais universal do mundo".

siauhsaiuhsaiuhsa

blog tá demais!