segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Técnica em Introdução de Celulares Ameaçada

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) enviou hoje, 14 de janeiro, uma proposta aos cursos de graduação reconhecidos por ela que derruba uma das cadeiras mais tradicionais do Direito. Isto, graças a nova tecnologia importada pelo governo brasileiro para detectar e bloquear as linhas de telefone celular nos presídios do país.

A cadeira em questão é a Técnica em Introdução de Celulares, que basicamente consiste em ensinar aos aspirantes a advogadozinho de merda como introduzir celulares nos presídios do Brasil para que seus clientes continuem administrando seus negócios ilícitos. O professor da UFSC Epitácio Gildebrant, que lecionou Tec. Int. de Cel. no semestre passado, espera ansiosamente que o Departamento de Direito aceite a proposta e exclua a cadeira da grade curricular do curso. "É muito humilhante fazer a revista íntima nos acadêmicos ao fim do semestre, na avaliação final. Os celulares mais modernos cabem em vários outros orifícios, mas alguns teimam em utilizar o método antigo".

Tudo indica que a proposta seja acatada pelos cursos de graduação, pois passa a ser irrelevante esta cadeira, visto que o uso de celular dentro dos presídios fica quase impossível com esta tecnologia. Com isso, medidas como aliciamento de menores (usam este método para burlar a revista intima), receitas de bolo, esconderijos, entre outras, não farão mais parte da formação dos advogados brasileiros.

Um comentário:

Fernando Silva disse...

Que eu lembre, essa disciplina era optativa na UFSC. Mas sei que na Unizul e na Extaçio era cadeira obrigatória e pré-requisito para todas as de Processo Penal.