terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Economia para leigos

O garoto Mercado brinca na varanda, em uma divertida partida de Banco Imobiliário. Ele joga sozinho, pois não gosta muito da interferência de outros. Num dado momento, porém, começa a enfrentar problemas. Tenta resolver de todas as formas possíveis, mas se vê obrigado a chamar seu irmão mais velho, muito a contragosto.

- Estadooooooo! Ô Estado!!! Vem me ajudar!!!
- Que foi garoto?
- Olha só: comprei um monte de casas e hóteis e fiquei sem dinheiro. Me dá uma grana aí.
- Vá ao banco, ué! Ele sempre te ajudou.
- Num dá. Estamos tendo problemas. Fiquei devendo pra ele.
- Hum... Mas Mercado, você quer a minha ajuda com o que? Você sempre diz que não precisa de mim pra nada, que sabe muito bem se virar sozinho e que não quer que eu me meta na sua vida...
- Tá! Não precisa esfregar na minha cara, Estado! O ponto é que ele não aceita mais minhas casas como pagamento e também não quer mais me emprestar dinheiro. Me dá uma grana aí!
- Tá bom garoto, vou ver o que posso fazer.

Estado volta pra dentro de casa com um sorriso no rosto. Sente-se revigorado. Ele pensa: "Esse moleque me deu uma lição na China. Doeu. Nada melhor do que uma vingancinha, ainda mais nos Estados Unidos... Bom, é pra isso que servem os irmão mais velhos".

2 comentários:

Fernando Silva disse...

E quem é a mãe deles? A Família? :P

Rafael Hertel disse...

fantástico!