domingo, 6 de janeiro de 2008

Trânsito Restrito

Eis que vagando pelos arredores da cidade de Mineiros me deparei com uma placa que me fez refletir, assim como fez refletir também bois, emas, tamanduás e outros representantes da fauna deste município.

Outra coisa que me trouxe a profunda reflexão neste final de semana, foi o capítulo de sábado da novela Duas Caras, da Rede Globo. Juvenal Antena morreu, após ter sido atingido por uma bala no capítulo de sexta-feira, sob choros de todas suas mulheres (cara sortudo este Antônio Fagundes) e toda a população da Portelinha, que o tinham como um líder, um deus, enfim... o cara. Como a Globo conhece bem seu público, o deus Juvenal ressucitou, minutos e choros após o médico dar como encerrado seus esforços para salvar o coroa. Fiquei em estado de choque pela atitude desrespeitosa da emissora perante sua audiência tão fiel ao longo dos anos. Faltou no final do capítulo vir o responsável pela novela e dizer: "sim, a gente acha vocês um bando de otários por assistir esta merda". Tem que ser muito animal para nao questionar esta piada que foi o capítulo.

Então, voltando da fazenda, reduto de paz e descanso da minha família, me deparei com a placa sugestiva. E foi assim também que achei a definição mais cabível à teoria que meu professor de história Batalhione reproduzia em sala de aula sempre que ia falar da alienação do povo brasileiro: "o povo, é gado no pasto!". Pois aposto que segunda-feira, a maioria da popução estará em frente a TV para saber o que o Juvenal fará como vingança da sua pseudomorte. Eu não assistirei, pois quero transitar livremente pelo município mineirense.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb posso andar tranquilamente pelas redondezas de Mineiros junto com meu amigo Marcone, o grande!!!

Anônimo disse...

Foda foi terem explodido o puteiro!

Anônimo disse...

Mataaram Juvenal Antena?Tô bege!Haveria de ressuscitar, né Marcone!Quem mais poderia Passear de caminhão pela boléia de Carga Pesada, murmurando "E uma cilada, Bino"?Imagina o trabalho q da dirigir uma favela e ainda ser caminhoneiro?E imagina o trabalho dos caminhoneiros andando por Mineiros com esses animais irresponsáveis e desvairados no volante?Tem q proibir mesmo!



(??)