quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Estudante é humilhado por colegas na UFSC

O estudante de Letras Ernesto Noam foi hostilizado por mais de cem alunos no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. Acuado por xingamentos e ameaças de agressão devido ao seu vestuário, o rapaz teve que se refugiar numa sala até ser escoltado para fora do prédio pela polícia militar. A confusão foi registrada por cinegrafistas amadores e já está no YouTube, além de ter virado tema de documentário na TV UFSC.

Ernesto chegou para as aulas de terça-feira achando que seria um dia normal. No entanto, logo começou a perceber os olhares atravessados, além de algumas risadas pouco disfarçadas. Um amigo acabou lhe avisando: "Que que é essa calça, meu? Vai trocar, pessoal tá zoando!". O estudante estava utilizando calças jeans masculinas, algo praticamente impensável nos corredores do CCE. Não demorou muito e os apupos começaram a ficar mais violentos.

"Demodê!", "Bobo!", "Sooooo last decade!" e "Hetero!" foram as palavras mais leves dirigidas a Ernesto Noam. Alguns alunos de Artes Cênicas cercaram o rapaz e começaram a fazer uma performance incompreensível, aumentando a tensão. Estudantes de Design confeccionaram cartazes conceituais com dizeres em francês e alemão. O pessoal do Cinema gritava coisas como "Isso é muito Godard, porra!" e ligava suas câmeras para filmagens com nudez desnecessária. O curso de Jornalismo, pra variar, ficou alheio à movimentação.

Há suspeitas de que Ernesto seja, de fato, demodê, bobo, soooo last decade e heterossexual. Nada ainda confirmado. Os estudantes do CCE mudam de assunto, mas alguns comentam que não fariam aquele fuzuê todo só por causa de uma peça de roupa. O LARANJAS poderia apurar, mas como todo bom jornalista que tira conclusões apressadas e embarca no politicamente correto, prefere acompanhar a versão óbvia. Sim, era só o vestuário, portanto.

2 comentários:

Tomás Petersen disse...

Não seria nada mal se a aluna da Uniban pedisse transferência pro Jornalismo da UFSC. Receberíamos ela de braços abertos.

Graus.

Ágatha disse...

HAHAHAHAHA