quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bairro Trindade pede muro ao redor de Campus da UFSC para evitar que estudantes bêbados urinem nas ruas da redondeza

O bairro Trindade divulgou em nota seu descontentamento com a posição da UFSC na ilha de Santa Catarina. Acontece que por não ser um bairro violento, estudantes bêbados resolvem transitar por ele diariamente. E noturnamente.

Durante as brincadeiras bêbadas, os estudantes acham divertido urinar em praças, ruas e prédios do bairro, o que pode tornar os locais intransitáveis no dia seguinte.

O síndico do prédio Avenida Trindade ressalta que “antigamente esses bêbados só degradavam o patrimônio público. Porém, neste mês, já foram registradas 5 ocorrências de pessoas se aliviando no jardim e escadas do prédio. Isto é um absurdo”.

A situação se tornou pior quando a universidade resolveu abrir a possibilidade de consumo de cerveja no campus. “A cerveja, por seu teor diurético, acaba favorecendo as atitudes bestiais de nossos universitários”, disse o biólogo bêbado Ricardo Coelho Machado.

A prefeitura estuda a construção de um muro ao redor do campus, para que estudantes não possam ultrapassar a barreira para a trindade, aos moldes do muro que separa os EUA do México. “Seria basicamente um condomínio fechado. Proibido para estudantes”, comentou o urbanista Oscar P. Budweiser.

Nenhum comentário: