sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Madrugadão-Centro bate recorde na Capital

O ônibus da Transol, linha Madrugadão-Centro, conquistou um recorde na madrugada desta sexta-feira ao chegar 5 segundos a baixo da antiga marca, com um tempo de 39'14". O latão da madrugada rompeu o silêncio da noite florianopolitana conduzido pelo motorista Jaime Vasconcelos. "Sem atropelar cachorros ou bêbados e parando somente 3 vezes, ficou fácil bater o record", justificou o modesto Jaime que, apesar do nome, garante não ter qualquer relação com bon vivant de mesmo sobrenome.

Para se ter uma idéia o percurso do Madrugadão-Centro sai do Ticen pela Av. Paulo Fontes, depois pega a Av. Rio Branco saindo da R. Visconde de Ouro Preto, em seguida entra pela Av. Pref. Osmar Cunha, passa para Av. Prof. Othon Gama D'Eça e depois faz uma pequena passagem na Beira-Mar Norte saindo para pegar a Lauro Linhares. Contorna a UFSC pela R. Antônio Edu Vieira, sai pela João Motta Espezin seguindo para entrar R. Silva Jardim. Por fim, a Av. Gov. Gustavo Richard e Av. Paulo Fontes, retornando ao Terminal do Centro. Todo este percurso tem um tempo previsto de 45', provando que o feito é pra poucos (o antigo recordista é o motorista Luis Cavalcanti).

"Eu nem vi o tempo passar", disse Claudiomir Batista, torcedor do Figueirense que voltava pra casa com sua camiseta salpicada de sangue e demonstrando certa embriaguez, algo normal depois do clássico de ontem contra o Avaí, no Orlando Scarpeli, pelo Campeonato Catarinense. Por outro lado, teve quem prestou atenção na viagem toda. Soraya Beijinho Doce não escondeu o medo devido a velocidade do recordista Madrugadão. "Eu vi a morte, honey! Juro que vi!", desabafou.

Inteiro e estacionado o veículo e seu motorista posaram para fotos na base do Ticen. Um champagne foi doado pelo presidente do IPUF, José Rodrigues da Rocha. Juca Tavares, o cobrador, dormia tranquilo no banco do ônibus.

Um comentário:

Anônimo disse...

O madrugadão é o que existe de mais útil depois de uma boa noite de cerveja e muúsica, é bom ver o serviço sendo melhorado...para azar dos cachorros e embriagados.