segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Hugo Chávez vem ao Brasil para o carnaval

O presidente venezuelano Hugo Chávez vai comemorar a vitória no referendo popular de ontem pulando o carnaval no Brasil. É o que deixou escapar o presidente Lula, hoje a tarde na inauguração da primeira fase de um protocolo de intenções de possíveis obras que talvez venham a ser realizadas ou não do PAC, em Pernambuco, que contou com a presença de todos os prefeitos do Nordeste. "O companheiro Chávez tá muito feliz que o povo quer que ele se oficialize como ditador e vai vir sambar com os brasileiros", disse o presidente, antes de dar um apertão nas bochecas de Dilma Roussef, que estava a seu lado. "Cuidado com o botox", disse a candida..., quer dizer, a ministra.

Ainda não se sabe ao certo o roteiro de Chávez na esbórnia, mas presume-se que ele irá sair ao lado de Chico Buarque na Mangueira, no desfile das escolas cariocas. Fidel Castro teria sido convidado, mas, como está morto, mandou dizer que não poderá vir. Ainda no Rio de Janeiro, Chávez é esperado no concurso de fantasias de luxo do baile de gala do Teatro Municipal, com o traje Rainha da Inglaterra em terras bolivarianas lutando a favor dos fracos e oprimidos contra as elites embebido em petróleo. Desde a época de ouro de Clóvis Bornay não se via tamanho alvoroço.

Chávez deve também dar uma passadinha em Salvador, onde dividiria um trio elétrico com Carlinhos Brown numa disputa ferrenha para ver quem consegue dizer coisas desconexas da realidade por mais tempo. O vencedor enfrentaria Gilberto Gil na finalíssima. Também estariam presentes o presidente Lula e a candida..., digo, a ministra Dilma Roussef, para inaugurar o PAC da lavação das escadarias da igreja de senhor do bonfim. "Qual é o pobrema, gente? Se fosse escadaria de rico não ia ter reclamação... Isso é coisa da imprensa", defendeu-se o presidente, antes de dar um tapinha na bunda de Dilma, que dessa vez não reclamou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nem é necessário aguardar o carnaval para que o Chávez venha festejar a sua perpetuação no poder na Venezuela,no Brasil as portas estarão sempre abertas para o falastrão. Talvez encontre alguma dificuldade para pousar seu jatinho no aeroporto,ir de super lancha a certa praia (apinhada de fãs) e completar o restante do trajeto de Ferrari. Boa Volpato.

Anônimo disse...

O vencedor enfrentaria Gilberto Gil na finalíssima. haha Mto boa... Isso porque Lula é hors-concours...

Fernando Silva disse...

E se alguém ganhar do Gil, pega o Fidel na Supercopa.