domingo, 4 de maio de 2008

Marcha da Maconha Pra Quê?

Ler post abaixo e abaixo do abaixo, assim sucessivamente...

Outro motivo para ponto facultativo nesta segunda, não só no CCE, mas em toda margem pobre, revolucionária e comunistinha do rio, seria o movimento internacional a favor da legalização da marijuana, a Marcha da Maconha. Sim, seria. Não leitores bem informados, a marcha não foi proibida como aconteceu em nove capitais do país (Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP)). Ela apenas não existiu!

F.S., que é usuário de cannabis, entrevistado sobre o porquê da falta deste tipo de manifestação aqui em Florianópolis disse "então, ãã... aqui era proibido? Ãã... porque, se pá, acho que é por isto, tá ligado?". Depois deste papo desbaratinado com F.S., nossa reportagem foi atrás dos verdadeiros motivos da Marcha da Maconha não ter adeptos aqui na Nova Jamaica e após apuração, constatamos que é sim o descaso das autoridades em coibir o uso da maconha na Ilha que faz com que ela se propague como que legalmente entre os jovens, adultos e velhinhos também, porque não. O mais relevante nisto tudo é que fizemos uma apuração de verdade, sendo que era só andar por aí, inclusive pela UFSC, para comprovarmos que até os seguranças dão um tapinha. "É pra aguentar a rotina, tá ligado?", disse entre um back e outro, P.A., segurança da UFSC e traficante na Serrinha.

O coletivo Marcha da Maconha foi criado em 1999 em Nova York e sempre acabou em fumaça. No Brasil, começou em 2002, no Rio de Janeiro e acabou em funk, hip hop e polícia. Mais informações sobre o grupo no site: www.marchadamaconha.org

Então, como em Florianópolis nenhum usuário do cigarrinho do capeta se mobilizou em prol dos outros acadêmicos do lado vermelho da UFSC, segue o ponto facultativo apenas para os estudantes do CCE, adeptos de outro tipo de droga.

Nenhum comentário: