terça-feira, 4 de março de 2008

Editorial: Uma nova era para o LARANJAS

O LARANJAS recebeu, recentemente, a informação de que há um texto aqui postado circulando via e-mail por todo o país. Por todo o mundo, talvez. A obra em questão é a notícia do salvamento de um argentino pelo Capitão Nascimento numa praia de Florianópolis, apresentada durante o verão. Sabíamos que isso aconteceria, mais cedo ou mais tarde, devido a enormidade de nosso talento, que gera textos de altíssima qualidade. Havia até um bolão na redação, com apostas para ver quem seria o primeiro dos LARANJAS homenageado (os três acertaram, então teremos que dividir a caixa de cervejas).

Há um problema, porém. O sujeito que mandou o e-mail, não se deu ao trabalho de citar a fonte. Ou seja, o cretino vem aqui, gosta (óbvio) do que lê e resolve dividir a alegria com seus amiguinhos. O que nós, artesãos das letras e escritores internacionalmente reconhecidos esperamos? Que o maldito cite o autor, o blog ou, suprema dificuldade, envie o link do LARANJAS. Mas não, o mané dá um Ctrl+C/Ctrl+V, leva os créditos pela descoberta e nós não ganhamos acessos ou novos leitores. Ou seja, thanks for nothing!

Contemplamos, ainda, a possibilidade de que isso esteja sendo articulado pela imprensa marrom e golpista, a fim de manchar a imagem e a credibilidade do LARANJAS. Sabemos que estamos incomodando a grande imprensa, o que contraria o objetivo inicial do blog de nos submetermos a ela para arranjar empregos. OK, entendemos o recado Civitas, Marinhos, Mesquitas e Frias...s. E vocês, crentes da Universal, não precisam abrir um processo contra nós em Herval d'Oeste, onde o LARANJAS nem circula. Vamos dar uma maneirada nessa nova temporada do blog. Abandonaremos a crítica política, social e cultural e nos dedicaremos à sacanagem. Se der tempo, escreveremos aqui.

3 comentários:

Fernando Silva disse...

É o laranjas tendo a honra (?) de ser kibado! Depois dessa, só falta ser citado pelo Noblat.

A propósito: artesãos.

Bruno Volpato disse...

Valeu, Estatuto. Mobral Alert total. Corrigido!

Anônimo disse...

prazer, me chamo hiperlink.

:)