sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Após ato no Facebook, violência infantil é erradicada no mundo

Crianças agora podem brincar sem medo da violência
Na manhã desta sexta-feira (7), a ONU divulgou um estudo que comprova que a violência infantil está completamente erradicada no mundo. Em coletiva, o secretário-geral da instituição Ban Ki-moon atribuiu isso aos protestos realizados por brasileiros no Facebook há três dias. A atitude de colocar imagens de desenhos animados no lugar da foto do perfil até o dia 12 gerou controvérsias nas redes sociais, mas na manhã de hoje calou a boca dos críticos.

Durante o anúncio, Ban Ki-moon não escondia a expressão de surpresa e ao mesmo tempo alegria: “Eu nunca imaginei que esse pessoal do Facebook conseguiria mudar o mundo sem sair da frente do computador”. De acordo com ele, o estudo surgiu junto com a manifestação, como forma de mostrar para essas pessoas que protestos online não adiantam nada. Mas todos os encarregados acharam curioso quando, ao fim do primeiro dia, as taxas de violência infantil haviam caído pela metade. No segundo, ainda existia apenas na Ásia e na África. “Foi uma verdadeira revolução causada pelas redes sociais”, conclui Ban Ki-moon.

No Facebook, a manifestação gerou controvérsias. O que era pra ser apenas uma brincadeira em nome da nostalgia foi aos poucos se solidificando como um protesto. Alguns usuários rebateram dizendo que “pra mudar o mundo é preciso sair de frente do PC e agir”. Até a equipe do site havia anunciado que iria excluir todos os perfis que tivessem essa alteração. Ainda não foi divulgada a atual posição do Facebook depois do anúncio da ONU, e o fato está somente em quarto lugar nos trending topics mundiais do Twitter.

Um comentário:

Fernando Silva disse...

Será? Parece que a Bubbles Girl está fugindo de um urso pedófilo.