sábado, 26 de abril de 2008

Aberto o Primeiro Curso de Vôo Livre para Padres

O Seminário Cordeiros de Deus de Tupaciguara (MG) abriu, após o padre Adelir de Cali desaparecer em algum ponto entre o litoral catarinense e Cape Town (cidade na costa oeste da África do Sul), um curso de voô livre aos domingos, entre a oração das 14 horas e o chá das 18. "O curso tem o intuito de fazer com que os protestos de padres aventureiros não terminem em tragédia. Que Deus o tenha!", explicou o diretor pe. Venâncio dos Santos, idealizador do curso.

O instrutor do curso e campeão brasileiro de acrobacia de 2007 Renato Lopes disse a equipe laranja que já na primeira aula ele pretende convencer os padres que o mais importante, quando se pretende sair do chão, são as medidas de segurança, como o estudo das condições do tempo. "Mesmo sendo um padre ele não está livre de ser carregado por uma corrente de ar. O que o padre lá fez foi uma estupi... ããã... pura maluquice! Ainda mais com balão de gás! Eu que tenho horas de vôo livre nunca me arriscaria a subir preso a balões de gás".

O curso terá duração de 2 meses e estará aberto, totalmente grátis, aos padres da Diocese de Uberlândia que é responsável pelo Seminário Cordeiro de Deus, de Tupaciguara. Mais informações pelo telefone (34) 3281-2139.

P.S.: Esta iniciativa parte do mesmo seminário que abriu vagas para o curso "Jejum Intensivo Para Causas Impossíveis" ministrado pelo bispo d. Luiz Flávio Cappio, especialista no assunto. O Seminário Cordeiro de Deus tem 23 anos de existência e o mérito de não ter nenhum padre formado que esteja envolvido em escândalos sexuais, desaparecido por aí ou morto após jejum. Sobre isto o pe. Venâncio dos Santos diz "a gente se previne, né meu filho. É só questão de olhar os maus exemplos que saem na mídia todos os dias e aplicar aqui no seminário". Perguntado sobre o que é feito em relação aos escândalos sexuais, pe. Venâncio se irritou e proferiu algumas palavras em latim antes de sair em direção a capela. Logo em seguida, fomos convidados a se retirar em nome do Pai, do Filho do Espírito Santo, Amém!


2 comentários:

Anônimo disse...

marcone tavella, muito bom. os três laranjinhas, muitíssimo!

Anônimo disse...

A gente poderia falar umas dicas de "balonismo com baloes de festa" no nosso programa de rádio.O que vc acha?
Bjoss
Luíza