O exame pode ser anulado por ter questão que afirmava que o Corinthians é campeão mundial
O Exame Nacional do Ensino Médio realizado nesse final de semana com cerca de 4 milhões de brasileiros pode ser anulado. O motivo seria uma questão que afirmava que o clube de futebol brasileiro Corinthians teria sido campeão mundial no ano de 2000. “Como?” bradou o estudante Edson Nascimento, “se o Corinthians nunca foi campeão da libertadores?”, concluiu.
A questão causou alvoroço até mesmo em torcedores alvinegros, que ficaram na dúvida ao responder. “Ganhar, ganhar,... o Corinthians ganhou. Mas se vale, não sei” respondeu outro aluno que realizou a prova, Tiago S. Machado. O presidente Lula, que ainda não viu o Corinthians ser campeão e nem o ENEM dar certo, foi procurado pela reportagem, mas preferiu não conceder entrevista.
Em recentes declarações, o presidente da FIFA Joseph Blatter já havia admitido que o título do campeonato mundial de 2000 foi algo inventado pela televisão brasileira. “Na Europa, nem fiquei sabendo que estava sendo realizado um campeonato mundial”, confirmou.
Advogados estão reunidos no Diretório Geral da OAB em Brasília para analisar, mas o veredicto já é quase unânime: “a questão não poderia ter sido considerada correta” confirmou o advogado M. Aurélio Cunha.
Agência Laranjas
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
BOMBA! ENEM pode ser anulado por induzir ao erro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário