sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Escavações ferem orgulho gay

Aos curiosos que cabularam aula na UFSC na manhã desta sexta-feira (7), espectadores do trabalho de 6 homens e uma patrola (tratorzão com uma pazona) que cavavam um puta buraco em frente ao Centro Fedido e Homeopata (CFH), o Laranjas tem a explicação. Antes que os destemidos alunos deste Bloco se rebelassem em frente à Reitoria, mesmo sem seu líder revolucionário, que apodrece para quem quiser cheirar, num túmulo-macumba, na praça do CCE, a Assessoria de Imprensa da Instituição antecipou com uma nota. A agressão ao gramado do local, com área de 300 metros quadrados, nada mais é que uma piscina.

Devido a relação tensa entre Reitoria, CFH e DCE, este último com sede próxima a nova obra, a administração da UFSC resolveu presentear a ala pobre do campus com o bem mais comum entre os ricos e chiques, como uma forma de pedir paz. Antecipando o próximo verão, a medida tem uma segunda intenção, que só o Laranjas tem conhecimento e agora dividirá com seus leitores (editores do Blog). Nada muito bombástico. Se trata de uma tentativa de fazer migrar gostosas da parte rica da Universidade para o canto esquecido e sem voz.

A piscina terá 13 x 18 metros, uma calçada com mármores vitorianos da Moldávia (já pichados), com largura de 2 metros, um tobogã de 3 metros de altura com 2 voltinhas e só. A obra está orçada em R$ 147288,43 e será bancada pela verba oriunda do Reuni, tão contestado em outros tempos. Segundo Balboa, a previsão para conclusão do novo brinco de pérolas do lado humano da UFSC é para o final de outubro.

A nota da assessoria termina por pedir desculpa pelo incômodo e fazendo uma brincadeira, típica em momentos de reconciliação como este: "acharam que era a terceira ala do RU, né?"

p.s.: não busquem relação do título com o texto.

Um comentário:

Tomás Petersen disse...

"patrola (tratorzão com uma pazona)"

marcone style!