quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Record de cu é rola

A Rede Globo fez, na noite deste terça-feira, 11, uma denúncia envolvendo Edir Macedo, bispo e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e diversas empresas de comunicação, sob suspeita de lavagem de dinheiro que deveria ser direcionado a caridade. Entre tais empresas estaria a Rede Record, atual segunda colocada na audiência, que chega a ultrapassar a líder - Rede Globo - diversas vezes.

Durante a reportagem no Jornal da Globo, o nome da emissora concorrente foi citado inúmeras vezes. Ontem, no Jornal Nacional, um bloco inteiro foi destinado à noticía, que incluiu a repercussão da investigação ao redor do mundo, em jornais de prestígio e destaque como o Taiwan News, o Vietnam Express e o Rio Branco Inquirer.

Nós, do Laranjas, gostaríamos de ressaltar aqui nossa admiração pela alta consciência social mostrada pela Rede Globo que dedicou um grande tempo de seu principal telejornal à denúncia de um grupo que potencialmente representaria uma ameaça em escala nacional, mundial e, por que não?, Universal. Lógico que isso não tem nada a ver com a Record, a segunda colocada na audiência que chega a ultrapassar a líder diversas vezes, nem com o fato da mesma ter contratado inúmeros artistas globais nos últimos meses. O negócio é altruísmo, bicho.

Nenhum comentário: