domingo, 31 de maio de 2009

Google é o novo patrocinador do Corinthians

Numa ousada jogada de marketing, o Google passará a ser o novo patrocinador do Corinthians. O contrato tem efeito imediato e, já no confronto com o Vasco pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o time estampará anúncios do AdSense nos poucos espaços em branco que ainda restavam em sua camisa. A empresa usará seu formato de propagandas relacionadas com o que o usuário está procurando, podendo oferecer produtos que interessem ao torcedor do clube paulista.

A partir de pesquisas no próprio site do Google, foram definidos os primeiros anúncios no manto que um dia já foi alvinegro: uma loja de peças para motos, uma empresa de recrutamento de desempregados, uma firma de advocacia para presidiários sem condiçoes financeiras, uma marca de papel de seda, uma fábrica de cachimbos e uma distribuidora de pinga. Pelo contrato, a cada aparição de uma das marcas na mídia, o Corinthians receberá 11 centavos, divididos entre o Google e a empresa em questão. A previsão é que a parceria com o Google propicie a renovação do contrato do jogador Boquita.

O departamento de marketing do Corinthians negocia com a CBF a possibilidade de camisas personalizadas para cada jogador, aumentando o poder de penetração da parceria com o Google. A empresa anunciou, porém, que ainda precisa de um tempo para recalibrar o AdSense corintiano: alguns jogadores estariam gerando links patrocinados relacionados à prostituição, cerveja, cigarros e cirurgias de mudança de sexo. Ronaldo, por motivos óbvios, e Boquita, por motivos semânticos, seriam os mais prejudicados.

O LARANJAS apurou que o Google pretende implantar o sistema de patrocínios em vários clubes brasileiros. São Paulo e Palmeiras seriam os primeiros da fila, com anúncios de lingerie, cosméticos e saunas no primeiro e, surpreendentemente, um monopólio de empresas ligadas a Wanderley Luxemburgo no segundo. Grêmio e Inter teriam anúncios de marcas argentinas, enquanto Avaí e Figueirense estampariam nomes de psicólogos que tratem de casos graves de complexo de superioridade.

Um comentário:

Fernando Silva disse...

Esses patrocinadores para o Corinthians também cairiam como uma luva para o Flamengo? E nem quero imaginar os anúncios na camisa do Gordo.