quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Xico Sá é a meta das marias-cérebro na 9ª Semana do Jornalismo da UFSC

Estrela do encerramento da 9ª Semana do Jornalismo da UFSC, Xico Sá está provocando celeuma entre um grupo de alunas, as marias-cérebro. Notabilizadas na edição anterior do evento por atacarem sem pudores o escritor João Paulo Cuenca, elas prometem uma guerra sangrenta para ver quem irá chabadalizar o rapaz antes, durante e depois do regabofe desta sexta-feira.

“Xico diz que é mal diagramado, mas, há algumas noites, adormeci lendo seu último livro e acordei toda molhada”, diz Fulana de Tal. No ano passado, ela abateu o repórter Kléster Cavalcanti numa festa no C.A., e gostou: pretende continuar na temática nordestina. “Espero que ele cite Edgar Allan Poe no meu ouvido.”

Outra que está na disputa para revirar os quatro olhos do jornalista é Sicrana de Souza. “Eu odeio futebol, que não é coisa de intelectual”, diz, “mas assisto ao Cartão Verde todas as quartas e tenho vontade de me tocar”. Beltrana da Silva concorda: “Esse programa é demais, meu sonho é fazer um ménage com o Xico Sá e o Doutor Sócrates, aquele comunistinha safado”.

Passado e futuro das marias-cérebro
Há boatos de que a baixaria que rolou em 2009 também teria vitimado Felipe Gutierrez, integrante do Profissão Repórter. “Querido, nos meus 30 anos de jornalismo da UFSC, eu tenho certeza só de uma coisa: se o cara entra aqui em dúvida se é macho ou se é viado, sai viado”, afirma, misteriosamente, o ex-secretário do curso Dalton Barreto.

Para o ano que vem, as meninas já têm uma lista de reivindicações: João Ubaldo Ribeiro, Ferreira Gullar e Bárbara Gancia. Para quem esperava Chico Buarque, é surpreendente. “Uma verdadeira maria-cérebro foca na qualidade intelectual. O Chico pode até ser bonitinho, mas só escreve sobre pedreiros e mulheres simplórias”, diz Fulana. “E eu não boto a minha boca onde o Caetano Veloso já botou a dele”, completa.