sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Atleta da UFSC quebra recorde mundial de natação

Marcone de Souza Tavella, estudante do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e repórter do LARANJAS, quebrou o recorde mundial de natação em lugares impróprios para o nado na noite de 14 de agosto, exatamente uma semana atrás. O jovem nadou por cerca de 2 minutos e 23 segundos no lago em frente ao Restaurante Universitário, superando a marca de Johann Gröfhson, austríaco que aguentou um minuto e 32 segundos no rio Tietê, em São Paulo, antes de contrair óbito.

Marcone atualmente passa por tratamento de inúmeras micoses, vermes e DST's contraídas no ato heróico, no qual se sagrou como um dos maiores mitos da UFSC, ao lado de Matheus "Macaco" Joffre, Felipe "Zaca" Flores e Catatau.

O LARANJAS pede desculpa pela demora em reportar o acontecimento, mas isso se deu por problemas técnicos em relação à edição do vídeo que registrou o momento de tamanha excelência esportiva. Também gostaríamos de desejar melhoras e boa sorte ao intrépido membro de nossa equipe nesse momento de dificuldade.

Sem mais delongas, é com grande honra que o LARANJAS entra na era multimídia e presenteia seus queridos leitores com este feito de encher os olhos de lágrimas - mesmo que sejam de tanto rir.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Senado Federal fecha as portas por causa da nova gripe

O Senado Federal resolveu fechar as portas do estabelecimento por tempo indeterminado após suspeita de que um dos trabalhadores do recinto se encontra com gripe suína. O nome do sujeito é André Carvalho, cozinheiro da casa, que não aparece para trabalhar há cinco dias. Esta prática seria considerada normal pelo senado, não fosse à epidemia de gripe.

O senador Delúbio Saara, comentou com o Laranjas que André “era o melhor cozinheiro do senado”. Em off, ele também salientou que “o gastrônomo servia de laranja para vários senadores e participava de 18 atos secretos da casa”. Após comentar que eu iria escrever isso na matéria ele tentou corrigir dizendo que era brincadeira.

Hoje mesmo já se realizava uma manifestação em frente ao querido órgão da república. Os manifestantes na verdade não estavam reclamando do fechamento da casa, mas pediam que ela não reabrisse.

A Organização Mundial da Saúde também se manifestou sobre o assunto dizendo que é importante se manter longe da sujeira, e portanto, elogiou a atitude dos senadores de fechar o congresso.

Cuidados básicos para prevenção do novo vírus

Com a gripe suína (vírus H1N1), em evidência na mídia, outra doença de alta periculosidade acabou ficando esquecida pela população. Médicos especialistas afirmam que os danos causados pela Gonorreia Suína são muito mais devastadores, e que os cuidados básicos para evitar a contaminação são muito importantes. A Gonorreia Suína, ao contrário de sua prima distante, ainda não se tornou pandemia.

Atento ao perigo da Gonorreia Suína, e prestando um serviço a população, o LARANJAS entrevistou o urologista dr. Oscar Alho em busca de algumas dicas.

*Sempre que chegar da rua, lave o pênis;
*Ao andar de ônibus, metrô, etc., procure evitar coçar o saco escrotal;
*Ao esporrar, cubra o pênis com um lenço descartável;
* Mantenha distância de pessoas que estiverem esporrando. Para maior segurança, use camisinha;
*Lave o pênis ante e depois de qualquer fornicação;
*Mantenha pênis alheios longe de nariz, boca ou olhos;
*Evite compartilhar ânus e vaginas com desconhecidos no ato sexual.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Record de cu é rola

A Rede Globo fez, na noite deste terça-feira, 11, uma denúncia envolvendo Edir Macedo, bispo e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e diversas empresas de comunicação, sob suspeita de lavagem de dinheiro que deveria ser direcionado a caridade. Entre tais empresas estaria a Rede Record, atual segunda colocada na audiência, que chega a ultrapassar a líder - Rede Globo - diversas vezes.

Durante a reportagem no Jornal da Globo, o nome da emissora concorrente foi citado inúmeras vezes. Ontem, no Jornal Nacional, um bloco inteiro foi destinado à noticía, que incluiu a repercussão da investigação ao redor do mundo, em jornais de prestígio e destaque como o Taiwan News, o Vietnam Express e o Rio Branco Inquirer.

Nós, do Laranjas, gostaríamos de ressaltar aqui nossa admiração pela alta consciência social mostrada pela Rede Globo que dedicou um grande tempo de seu principal telejornal à denúncia de um grupo que potencialmente representaria uma ameaça em escala nacional, mundial e, por que não?, Universal. Lógico que isso não tem nada a ver com a Record, a segunda colocada na audiência que chega a ultrapassar a líder diversas vezes, nem com o fato da mesma ter contratado inúmeros artistas globais nos últimos meses. O negócio é altruísmo, bicho.

Jornalista do LARANJAS está com gripe suína

Tomás Petersen, um dos mais importantes membros (entre os que foram contratados em 2009) do polêmico blog LARANJAS é a mais recente celebridade a contrair a gripe suína. O jovem repórter, conhecido pela irreverência de seus textos e pela malemolência ao fazer o moonwalk, está isolado num quarto do Hopsital Universitário, em Florianópolis, com um quadro grave.

"O isolamento se deve às hordas de mulheres que fazem vigília e insistem em querer visitá-lo", diz o Dr. Almeida, chefe dos infectologistas do HU. Ele afirma que chegou a ouvir de uma menina que precisava ir até o quarto porque acreditava que Tomás não poderia morrer sem deixar um herdeiro. "A coisa está fora de controle", diz Almeidinha, como é conhecido entre as enfermeiras.

As fãs do rapaz estão sendo orientadas a prestar suas homenagens nos bancos em frente ao prédio do CCE, conhecido pelo estudantes do Curso de Jornalismo da UFSC como "bobódromo", devido ao alto-nível cultural dos debates realizados no local. Algumas flores e camisinhas já foram deixadas no local, que rivaliza com o túmulo do cão Catatau como o novo ponto turístico da Universidade.

Aulas não serão suspensas

A chefe de departamento do Curso de Jornalismo, Tattiana Teixeira, afirma que, por enquanto, as atividades não serão suspensas. "Não há necessidade, já que o Tomás passava a maior parte do tempo no 'bobódromo', que é ao ar livre", explica "mas advertimos as 17 alunas com as quais ele mantém relacionamentos de sexo casual e sem-compromisso para que fiquem em casa nos próximos dias". Muitas delas, porém, estão em vigília constante em frente ao HU em busca de notícias.

Entre os demais alunos do curso, o clima é de consternação. Os corredores do curso estavam vazios na manhã desta quinta-feira, assim como as salas de aula. Alguns estudantes fumavam e tomavam café freneticamente, aparentando tensão. A turma do futebol cancelou a partida de ontem, já que Tomás era o jogador mais assíduo, além de geralmente ser o melhor em campo, mas manteve a cervejada pós-jogo, afinal ninguém é de ferro. As organizadoras do trote, que esperavam contar com a fanfarronice do jovem bobo para as brincadeiras, pensam em cancelar a atividade. "Filho-da-puta, bicho! Meu, sério! Ele tinha que ficar doente bem agora?", disse uma delas, que pediu para não ser identificada.

Mais notícias sobre o estado de saúde de Tomás Petersen aqui no LARANJAS, assim que houver interesse.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Escavações ferem orgulho gay

Aos curiosos que cabularam aula na UFSC na manhã desta sexta-feira (7), espectadores do trabalho de 6 homens e uma patrola (tratorzão com uma pazona) que cavavam um puta buraco em frente ao Centro Fedido e Homeopata (CFH), o Laranjas tem a explicação. Antes que os destemidos alunos deste Bloco se rebelassem em frente à Reitoria, mesmo sem seu líder revolucionário, que apodrece para quem quiser cheirar, num túmulo-macumba, na praça do CCE, a Assessoria de Imprensa da Instituição antecipou com uma nota. A agressão ao gramado do local, com área de 300 metros quadrados, nada mais é que uma piscina.

Devido a relação tensa entre Reitoria, CFH e DCE, este último com sede próxima a nova obra, a administração da UFSC resolveu presentear a ala pobre do campus com o bem mais comum entre os ricos e chiques, como uma forma de pedir paz. Antecipando o próximo verão, a medida tem uma segunda intenção, que só o Laranjas tem conhecimento e agora dividirá com seus leitores (editores do Blog). Nada muito bombástico. Se trata de uma tentativa de fazer migrar gostosas da parte rica da Universidade para o canto esquecido e sem voz.

A piscina terá 13 x 18 metros, uma calçada com mármores vitorianos da Moldávia (já pichados), com largura de 2 metros, um tobogã de 3 metros de altura com 2 voltinhas e só. A obra está orçada em R$ 147288,43 e será bancada pela verba oriunda do Reuni, tão contestado em outros tempos. Segundo Balboa, a previsão para conclusão do novo brinco de pérolas do lado humano da UFSC é para o final de outubro.

A nota da assessoria termina por pedir desculpa pelo incômodo e fazendo uma brincadeira, típica em momentos de reconciliação como este: "acharam que era a terceira ala do RU, né?"

p.s.: não busquem relação do título com o texto.