O professor Danilo Heitor Vilarinho Cajazeira, de 26 anos, não imaginava que teria de passar por uma saga para tirar a segunda via de seu RG quando saiu de casa, em 9 de março, vestindo a camisa do Corinthians rumo ao Poupatempo Luz, na região central de São Paulo.
“A primeira coisa que fiz foi tentar tirar a foto, mas a atendente me impediu, dizendo que não aceitariam por eu estar usando uma camisa de time de futebol. Perguntei por que e ela disse apenas: ‘Não pode. Lá dentro eles vão te barrar’”, lembra Cajazeira.
Depois de conseguir uma camiseta preta com um amigo que trabalha na Galeria do Rock, Cajazeira pode finalmente tirar a foto. Como vingança, o professor e motoboy decidiu assinar suas iniciais, seguidas pelo nome do time.
Mesmo após a divulgação do fato na mídia, o problema com as camisas de futebol se repetiram no Poupatempo Luz. Há relatos de que um torcedor do tricolor paulista também foi barrado na hora da foto. Inspirado pelo corinthiano, ele simplesmente assinou "bambi" na sua Carteira de Identidade. Torcedores da Portuguesa alegam que não passaram por qualquer tipo de problema.
Fonte: Globo.com
terça-feira, 31 de março de 2009
Maloqueiro assina "Corinthians" no RG
terça-feira, 17 de março de 2009
Morte de Clodovil gera homenagens
Diversos eventos irão homenagear o polêmico deputado. A Rede Globo de Televisão promete um especial no Jornal Nacional, onde a carreira de Clodovil será exaltada positivamente, assim como fez com Leonel Brizolla, ACM, e outros políticos falecidos (uma vez que político bom é político morto). A torcida organizada Independente, do clube São Paulo, irá produzir faixas e criar coreografias, que serão apresentadas no próximo jogo no Morumbi (contra o Paulista, no dia 22). E na próxima rodada do Campeonato Gaúcho haverá 1 minuto de silêncio antes do início das partidas.
O corpo será levado do hospital Santa Lúcia às 22h, para ser velado no Salão Negro da Câmara, e depois na Assembléia Legislativa de São Paulo. Por fim, o enterro deverá ocorrer no Cemitério do Morumbi, mas ainda não tem horário definido.
domingo, 8 de março de 2009
Um gol de peso
Que a volta de Ronaldo aos gramados é uma piada pronta, ninguém há de discordar. No entanto, seu primeiro gol vestindo a camiseta do Corinthians, hoje, no clássico contra o Palmeiras deu a deixa para mais um comentário maldoso.
Após o gol de cabeça, cometido durante os acréscimos do segundo tempo, o "Fenômeno" correu para comemorar com a torcida alvi-negra, pulando no alambrado que separa a arquibancada do campo e eventualmente levando ao colapso da estrutura.
A Sérgio Naia Construtora Limitada, responsável pela construção da divisória, comentou que este foi um fato inédito em sua história. "A cerca deveria aguentar pressão de até 800 quilos", explicou Carlos Patavinas, engenheiro-chefe da empresa, "nossos melhores pesquisadores estão tentando entender como um homem conseguiu derrubá-la. Isso, sim, é um fenômeno."
Ronaldo assinou contrato com o time paulista no início do ano, gerando comentários sobre sua má forma e seu peso. Depois de estrear na quarta-feira contra o Itumbiara, no jogo pela Copa do Brasil, ainda se discutia se o atacante já havia perdido peso suficiente. No entanto, ainda não existem fatos concretos que liguem os quilos extras de Ronaldo com o aniquilamento do alambrado de proteção.