terça-feira, 17 de junho de 2008

FENAJ anuncia novo prêmio anual

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), órgão que representa a classe no Brasil, anunciou hoje a criação de um novo prêmio a ser entregue anualmente, o Troféu Cacau Menezes. Será contemplado o colunista ou articulista que demonstrar maior incoerência em relação ao restante do conteúdo editorial da publicação em que escreve, no período de um ano. A cerimônia terá local no El Divino Beach e contará com o próprio Cacau como DJ, com as músicas mais tocadas em Ibiza no verão europeu. O troféu terá a forma de um globo terrestre, mas com uma foto do contemplado ocupando toda a superfície do mundinho.

A FENAJ explicou que Cacau foi escolhido para nomear o prêmio graças à sua constante mania de simplesmente ignorar as campanhas promovidas pela RBS e o alinhamento editorial do Diário Catarinense, por motivos banais e que vão totalmente contra o bom-senso. São citadas como exemplo a insistência do colunista em reclamar dos pardais da cidade de Florianópolis e do limite baixo de álcool que motoristas podem tomar, enquanto todo o grupo do qual é funcionário encampa a campanha pela paz no trânsito. A farra-do-boi, sempre denunciada nos veículos da empresa gaúcha, também ganha um tratamento estranho do jornalista mais lido de Santa Catarina, já que ele prefere apontar o nosso estado como vítima de preconceito graças ao protesto de "haoles", principalmente paulistas e, ironicamente, gaúchos, contra a farra.

Cacau foi procurado pela reportagem do LARANJAS para comentar a honraria, mas disse que estava ocupado demais marcando um amistoso do Beijo contra seleção brasileira. Ou isso ou a ida do Ronaldinho para a excursão na Jamaica. Algo assim.

3 comentários:

V L O disse...

haiuhiauhuaia, realmente, nunca tinha percebido como ele gosta de falar dos pardais iuahiauhuai

Anônimo disse...

Excelente!!!

Anônimo disse...

Excelente!!!